Ícone acessibilidade

Acessibilidade

26 de junho de 2024

Grupo Boticário está entre as empresas com melhores práticas de ESG, segundo o Ranking Merco Responsabilidade ESG 2023

Companhia sobe três posições no ranking em comparação à 2022 reforçando sua atuação e compromisso com a agenda ESG

O Grupo Boticário obteve a 2ª posição no ranking Merco Responsabilidade ESG 2023 divulgado nesta quarta-feira (26). Essa conquista é resultado da trajetória de décadas em sustentabilidade, governança e impacto social — pilares que estão profundamente integrados ao seu DNA e que norteiam a sua estratégia de negócios. Em 2022, a empresa estava na 5ª posição do  ranking. 

Fabiana De Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, pontua que estar entre os primeiros colocados no Ranking Merco Responsabilidade ESG é reflexo da consistente jornada ESG do Grupo. “Desde a nossa fundação, há 47 anos, temos como princípio o respeito às pessoas e ao meio ambiente, a responsabilidade social e a boa governança. Fazer o certo é o caminho para o sucesso responsável, priorizando a nossa perenidade e a geração de valor”, afirma a executiva.

O Merco é um dos mais respeitados e reconhecidos rankings de reputação empresarial do mundo. A organização avalia empresas com base em critérios como responsabilidade e governança corporativa, ética, transparência e impacto social e ambiental. O ranking é um importante indicador para a sociedade, proporcionando uma visão transparente sobre quais empresas estão comprometidas com valores significativos, contribuindo positivamente para a sociedade e o meio ambiente, além de  influenciar decisões de consumo e investimento.

Relatório ESG e a evolução dos compromissos do Grupo Boticário

Recentemente, o Grupo Boticário publicou  o seu 12º Relatório ESG e apresentou de forma inédita a evolução dos seus Compromissos Para o Futuro, com metas ainda mais objetivas e transparentes, concentradas na plataformas #UmaBelezaDeFuturo, para acessar, clique aqui.

Os compromissos assumidos pela empresa, desde 2021, estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU), seguindo o mesmo horizonte temporal da Agenda 2030. São oito compromissos, distribuídos entre sete temáticas: Mudanças Climáticas; Resíduos; Água; Biodiversidade; Diversidade e Inclusão; Desenvolvimento Social; e Fornecimento Sustentável. E, para que seja possível potencializar os projetos, tangibilizar e mensurar sua evolução, eles se desdobram em 30 metas específicas para toda a organização.

Embasado pelas melhores práticas em ESG, e com o endosso de um Comitê presidido por membro independente e referência no mercado, a atualização é resultado de um processo que foi desenvolvido de forma democrática e multidisciplinar, com o envolvimento de especialistas e mais de 60 representantes da alta liderança da empresa, e que durou mais de 9 meses.

O Relatório ESG do Grupo Boticário pode ser acessado na íntegra no link.

.