Diversidade
Para nós, as diferenças são as maiores alavancas do crescimento e da inovação.
compromisso com a
diversidade
Desde 2019, contamos com um setor estruturado de Diversidade, Equidade e Inclusão, pelo qual estabelecemos metas palpáveis e cotidianas pela ampliação e valorização da pluralidade.
Esse movimento já tem trazido impactos positivos dentro e fora dos nossos ambientes de trabalho – mas nós não queremos parar por aí.
NOSSAS METAS
Até 2023
Até 2025
Até 2030
Garantir a representatividade de grupos minorizados nos cargos de liderança.
Garantir o aumento progressivo de compras afirmativas, para estimular o empreendedorismo de grupos minorizados.
Mensurar e garantir o aumento de qualidade de vida das(os) revendedoras(es).
Garantir que nossa comunicação represente a população brasileira.
Oferecer um portfólio de produtos inclusivos e diversos, considerando diferentes estilos de vida.
Nós entendemos que essas práticas devem ser trabalhadas de maneira sistêmica, observando o negócio integralmente.
As ações devem estar conectadas entre si, garantindo a coerência entre aquilo que é dito e aquilo que é feito.


Agindo de dentro para fora, conseguimos também compreender os nossos consumidores em uma escala cada vez mais ampla e mais profunda, respondendo com agilidade aos seus desejos e necessidades.
Atuação
Para garantir a aplicação de todos esses objetivos nas frentes de Gente, Produtos, Comunicação, Impacto Social e Cadeia de Valor, estabelecemos 5 dimensões estratégicas de diversidade, com a atribuição de um tema-foco para cada ano:
confira os cinco
grupos de afinidade
Nosso time emana beleza
Os Grupos de Afinidade (GAs) fazem parte da estratégia de diversidade do Grupo Boticário e são propulsores de transformação e mobilização destes temas dentro e fora do grupo. São eles:

Lado a Lado
Grupo voltado à promoção da equidade de gênero, tem ações como #MulheresInquietas e Rodas de Masculinidade.

Além da Pele
Grupo destinado à equidade racial, com foco na população negra. Tem como ações o #Entrevistaço e as conversas do #PapoReto.

Orgulho GB
Grupo com foco na comunidade LGBTQIA+. Tem contribuído com campanhas livres de estereótipos.

Gerações
Grupo responsável pela inclusão das mais diferentes gerações. Tem papel importante na pesquisa e desenvolvimento de produtos para gerações 50+.

Inclusão na Real
Grupo de valorização das pessoas com deficiência. Tem estimulado que a acessibilidade seja tema transversal em todas as decisões da companhia.
Atualmente, mais de 4.800 colaboradores voluntários integram os GAs.
Os objetivos dos nossos grupos são:

democratizar a conversa sobre diversidade e inclusão em todo o negócio;

estimular e acelerar avanços dentro e fora do Grupo Boticário.
Squads de diversidade
Para alavancar as mudanças que queremos promover no mundo e no Grupo Boticário, grupos de trabalho são formados para garantir que nossos #CompromissosParaOFuturo sejam desdobrados nas diferentes dimensões da companhia.
Entre as frentes de atuação, está a de garantir que a comunicação das nossas Unidades de Negócio representem a diversidade da população brasileira, sem estereótipos, ou ainda garantir que nossos produtos atendam na totalidade às diferentes manifestações de beleza do Brasil.
