Para nós, as diferenças são as maiores alavancas do crescimento e da inovação.
compromisso com a
diversidade
Desde 2019, contamos com um setor estruturado de Diversidade, Equidade e Inclusão, pelo qual estabelecemos metas palpáveis e cotidianas pela ampliação a valorização da pluralidade.
Esse movimento já tem trazido impactos positivos dentro e fora dos nossos ambientes de trabalho – mas nós não queremos parar por aí.
NOSSAS METAS
Até 2023
Até 2025
Até 2030
Garantir a representatividade de grupos minorizados nos cargos de liderança.
Garantir o aumento progressivo de compras afirmativas para estimular o empreendedorismo de grupos minorizados.
Mensurar e garantir aumento de qualidade de vida das revendedoras.
100% dos produtos serão concebidos com a participação de grupos minorizados.
Garantir que nossa comunicação seja correspondente à população brasileira.
Oferecer um portfólio de produtos inclusivos e diversos, considerando inclusive diferentes estilos de vidas.
Nós entendemos que essas práticas devem ser trabalhadas de maneira sistêmica, observando o negócio como um todo. As ações devem estar conectadas entre si, garantindo a coerência entre aquilo que é dito e aquilo que é feito.


Agindo de dentro para fora, conseguimos também compreender os nossos consumidores em uma escala cada vez mais ampla e mais profunda, respondendo com agilidade aos seus desejos e necessidades.
Atuação
Para garantir a aplicação de todos esses objetivos nas frentes de “Gente”, “Produtos”, “Comunicação” e “Impacto Social”, estabelecemos 5 dimensões estratégicas de diversidade, com a atribuição de um tema-foco para cada ano:
Grupos de afinidade
Vamos te chamar para dançar!

Os Grupos de Afinidade (GA’s) do Grupo Boticário são organizados, geridos e compostos por colaboradores de maneira voluntária. Centenas de colaboradores fazem parte dos GA’s.
Ao todo, 5 Grupos atuam nas diferentes temáticas de diversidade que são foco no Grupo Boticário e têm tido protagonismo nas decisões e ações da empresa.

Squads de diversidade
Para alavancar as mudanças que queremos promover no mundo e no Grupo Boticário, grupos de trabalho são formados para garantir que nossos #CompromissosParaOFuturo sejam desdobrados nas diferentes dimensões da Companhia.
Entre as frentes de atuação está a de garantir que a Comunicação das nossas Unidades de Negócio representem a diversidade da população brasileira, sem estereótipos, ou ainda, garantir que nossos produtos atendam na totalidade as diferentes manifestações de beleza do Brasil.