Ícone acessibilidade

Acessibilidade

18 de junho de 2024

Grupo Boticário é eleita Empresa do Ano e vencedora da categoria Farmacêutica e Beleza no Melhores do ESG 2024 da Revista Exame

O Grupo Boticário foi eleito a Empresa do Ano na premiação Melhores do ESG 2024 da Revista Exame, em evento que aconteceu nesta segunda (17), em São Paulo. A premiação reconhece empresas destaque na atuação em ESG. Além disso, também foi vencedor da categoria Farmacêutica e Beleza.

“Há quem diga que os pilares ESG vão se perdendo à medida que uma empresa cresce. Eu digo que é o contrário. O crescimento é a melhor forma de sustentar o propósito que faz a organização existir. A essência permanece durante a caminhada em que buscamos entregar o presente e construir o futuro. A beleza está em crescermos juntos, compartilhando valores e aprendizados”, reforçou Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, durante o evento de premiação.

Time Grupo Boticário recebe os prêmios de Empresa do Ano e vencedor em Farmacêutica e Beleza, no Prêmio Melhores do ESG 2024 da Revista Exame

Para Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho, o legado do sucesso responsável foi plantado em solo fértil na companhia e tem florescido com as novas gerações de líderes do Grupo Boticário.

“Como falamos muitas vezes, cada um de nós é agente da transformação da sociedade e do futuro que desejamos. Acreditamos que as decisões que tomamos diariamente refletem no hoje e no amanhã, e somos guiados pelo propósito de criar oportunidades para a beleza transformar vidas e o mundo ao nosso redor. Acreditamos no trabalho coletivo, na beleza de crescer juntos”, completa Grynbaum.

Legado e Futuro ESG
O Grupo Boticário foi eleito a Empresa do Ano pela premiação Melhores do ESG 2024 da Revista Exame, contudo, a atuação na frente ESG faz parte do DNA da empresa, que nasceu em 1977, de uma pequena farmácia de manipulação em Curitiba (PR), criada pelo empreendedor Miguel Krigsner.

A companhia mantém processos produtivos altamente tecnológicos e em contínua evolução sustentável. Além disso, tem importantes frentes de atuação em ESG, como por exemplo o programa Empreendedoras da Beleza, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza, e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, criada em 1990, antes da Eco-92, com importante atuação pela conservação da natureza.

Há poucas semanas, o Grupo Boticário publicou a evolução dos seus Compromissos para o Futuro, na plataforma #UmaBelezaDeFuturo, re-assumindo publicamente metas em temas que vão de mudanças climáticas à diversidade & inclusão. Acesse e confira.

Melhores do ESG
O Melhores do ESG é a evolução Guia EXAME de Sustentabilidade, que premia, há mais de duas décadas, empresas e ações de responsabilidade social e ambiental no Brasil. Criada em 2000, como Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa, em 2020 teve evolução da metodologia, desenvolvida em parceria com o Ibmec, dando mais ênfase aos critérios ESG.

Para ler o conteúdo da Revista Exame, acesse.