Acessibilidade

Grupo Boticário

Beleza de verdade é crescer juntos!

De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta

criamos

  • oportunidades
  • para a beleza
  • transformar vidas
Imagem em preto e branco da frente da antiga farmácia de manipulação. Na faixada da loja está descrito O Boticário Produtos Naturais. Em frente a loja tem um carro

Somos um Grupo com 7 marcas próprias que está presente em 16 países com lojas, e-commerce, marketplace e milhares de revendedoras. Além da distribuição exclusiva no Brasil de produtos reconhecidos internacionalmente.

Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.

Nossa marca-primogênita: “O Boticário”, foi eleita, pelo 4º ano consecutivo, a marca de cosméticos mais amada pelos brasileiros* e o Grupo Boticário a 7º companhia de beleza mais sustentável do planeta**. E essa expansão da beleza só é possível pois cultivamos o sucesso responsável, acreditamos que beleza de verdade é crescer juntos. Foi assim desde o começo da nossa história.

Nascemos em Curitiba, há 44 anos, do sonho do nosso fundador Miguel Krisgner. Seu sonho começou ao abrir uma farmácia de manipulação, onde descobriu que sua vida seria para sempre movida pela alquimia dos cosméticos e das relações humanas. Leva com ele neste sonho muitas pessoas.

O que era uma farmácia logo se tornou a amada marca O Boticário, que depois abriu espaço para mais 6 marcas, uma Fundação, um Instituto. E ainda hoje o amor, o cuidado e as relações humanas são nossa bússola, nosso propósito. E estamos apenas começando. Vamos juntos?

Fonte: *Kantar World Pannel. LinkQ Online.  | **DowJones Sustainability Index. Nov 2021

+ de

44

anos

de beleza

+ de

7

marcas

de consumo

+ de

4

mil

lojas físicas

em 16 países

somos um ecossistema completo de beleza

Ícone de fábrica simbolizando indústria  e ícone de localização de mapa simbolizando o ponto de venda

Da indústria
ao ponto de venda.

Ícone de caixa simbolizando logística e ícone de carrinho de compras simbolizando varejo

Da logística
ao varejo.

Ícone de frascos e maquiagens e ícone de molécula simbolizando omnichannel

Dos laboratórios
ao omnichannel.

Ícone de luz simbolizando ideias e ícone de mão com compras

Das nossas ideias até
a palma da sua mão.

Pessoas que crescem junto com a gente:

+ de

12

mil

colaboradores

+ de

298

mil

empregos indiretos

Sucesso Responsável

Nosso propósito é criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.

Ser a 7ª companhia de beleza mais sustentável do mundo (DowJones Index 2021) reflete nossa preocupação pelo e para o futuro, orientados pelas pessoas e pelo respeito, com coragem e gentiliza.

Somos inquietos e estamos sempre em movimento para que mais pessoas vivam o futuro da beleza.

Conheça a nossa
trajetória

Um passado que traz a essência de importantes atitudes para o presente e de grandes sonhos para o futuro.

Imagem ícone batedeira e Logo O Boticário

1977

O Boticário

A origem de tudo. Miguel Krigsner abre uma pequena farmácia de manipulação em Curitiba.

1986

O Boticário

Internacionalização do negócio: primeira loja em Portugal

Logo Fundação Grupo Boticário

1990

Fundação Grupo Boticário

Conservação da Natureza e apoio à pesquisa científica.

Logo Instituto Grupo Boticário

2004

Instituto Grupo Boticário

Desenvolvimento social por meio da cultura, esporte, empreendedorismo social e voluntariado.

2011

Eudora

Só está viva quem faz sua vida acontecer e a beleza impulsiona esta jornada!

Logo Mooz

2011

Mooz

Fintech que oferece produtos e serviços digitais para revendedores, franqueados e fornecedores.

Logo Quem Disse, Berenice?

2012

quem disse, berenice?

Liberdade para criar a beleza que você quiser

Logo Beautybox

2012

BeautyBox

A marca para a mulher brasileira se sentir no centro do mundo

Logo Multi B

2016

MultiB

Distribuição exclusiva de marcas internacionais como Australian Gold e Revlon no Brasil.

Logo Vult

2018

Vult

Tecnologia acessível para sua beleza

Logo Beleza na Web

2019

Beleza na Web

A maior plataforma digital de beleza da América Latina

Logo GAVB

2020

GAVB

Empresa focada em soluções digitais passa a integrar o time de marcas do Grupos Boticário

Logo Casa Magalhães

2020

Casa Magalhães

Modernizar e ajudar a solucionar questões do varejo por meio da tecnologia é o foco da Casa Magalhães, que passa a fazer parte do Grupo Boticário neste ano.

Logo Equilibrium

2021

Equilibrium

Soluções em logística 2.0 por meio de uma plataforma de orquestração que liga empresas com transportadoras. Startup passa a fazer parte do Grupo Boticário em 2021

nossas
lideranças

Imagem do Doutor Miguel

Miguel Krigsner

LinkedIn

De pequena farmácia de manipulação em 1977 em Curitiba à um Grupo que está presente em 16 países. Nosso fundador continua liderando, sonhando e acompanhando de perto cada passo da jornada do Grupo Boticário.

imagem do Artur sorrindo

Artur Grynbaum

O Artur Grynbaum foi  protagonista na criação do Grupo Boticário. Hoje é Vice-Presidente do Conselho Administrativo do GB. Ingressou na empresa 1986 e trilhou sua carreira até à presidência em 2008, substituindo o fundador e sócio Miguel Krigsner.

Nomes dos representantes do Conselho Administrativo

Conselho Administrativo

Formado por profissionais de mercado, orienta as decisões do nosso board em diversos temas.

Imagem do Fernando Modé

CEO
Fernando Modé

LinkedIn

Atual CEO do Grupo Boticário, ingressou na organização em 1999 no jurídico. Modé é formado pela Faculdade de Direito da USP e Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR, além de ser especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária – CEU.

Imagem da Alessandra Mattos

VP B2B
Alessandra Mattos Sekeff

LinkedIn

Após  trajetória à frente de produtos e de canais de distribuição nas indústrias de alimentos e bebidas, assume a VP de B2B no Grupo Boticário. Responsável pelo Planejamento e Go-To-Market do Canal B2B, Canal Direto, Canal Indireto e Trade Canal.

Imagem do Alexandre Bouza

VP Consumer
Alexandre Bouza

LinkedIn

Executivo de negócios lidera os times de Estratégia de Marketing e RGM(Revenue Growth Management), Brand Experience, Categorias(Perfumaria, Gifts, Make, Cabelos, Corpo e Growth Categories) e Marcas (Branding e Comunicação).

VP de Gente
Graziella Di Battista D'Enfeldt

LinkedIn

Grazi entrou no Grupo Boticário em 2013 e durante essa trajetória, sempre com uma visão humana e direcionada para as pessoas. Em 2022, assume a a posição de VP de Gente, liderando movimentos importantes de Recursos Humanos.

Imagem do Sergio Sampaio

VP Operações
Sergio Sampaio

LinkedIn

Executivo de sólido experiência, comanda a VP de Operações e os os times de Logística, Supply Chain, Suprimentos, Industrial, Pesquisa & Desenvolvimento, Qualidade, Segurança Patrimonial, Segurança do Trabalho e Facilities.

VP Tecnologia
Daniel Knopfholtz

LinkedIn

Entrou na empresa como estagiário em comunicação interna hoje é o VP de Tecnologia, responsável pelos Produtos Digitais, Planejamento e Produtos Estruturantes, Segurança da Informação, Infraestrutura, Atendimento, Solutions Center, Engenharia de Dados e Ciência de Dados.

VP de Jurídico, Compliance, ESG e Assuntos Institucionais
Fabiana de Freitas

LinkedIn

Fabi está no Grupo há 16 anos. Fez carreira na área jurídica e participação importante na evolução do modelo de Governança Corporativa. Hoje é VP responsável Jurídico, Compliance, ESG e Assuntos Institucionais e a estrutura da Fundação Grupo Boticário.

Imagem do Marcelo Azevedo

VP Estratégia e Finanças
Marcelo Azevedo

LinkedIn

Marcelo é responsável pelos times de Planejamento Estratégico, Planejamento Financeiro e Controle, Crédito e Cobrança, Tesouraria, Tributário e Mooz.

Imagem do Eduardo Javarotto

VP Varejo e Internacional
Eduardo Javarotto

LinkedIn

Java é responsável pelo Varejo e pela frente Internacional. Entrou no Grupo Boticário em 2012, e nesta jornada, atuou com as frentes comerciais, varejo e também venda direta!

Imagem do José Luiz Ronchetti

VP B2C
José Luiz Ronchetti

LinkedIn

O Zeca é responsável por Canais B2C. Entrou no Grupo Boticário em 2016, e na sua jornada, trabalhou como Business Controller e foi Diretor Canais, Demanda e Planejamento de Marketing.

Do Brasil para o mundo

Somos uma companhia brasileira presente em 15 países, além do Brasil!

Escolha um país

Angola

Nosso primeiro país no continente africano: uma grande honra para nós.
As lojas próprias da marca O Boticário conquistaram seu lugar e continuam se expandindo.

Arábia Saudita

Estamos chegando em 2022 com lojas próprias e ecommerce da marca O Boticário neste incrível país. Aguardem novidades!

Bolívia

Em 2019, orgulhosamente chegamos no país de origem do nosso fundador, Miguel Krisgner (que chegou ao Brasil aos 11 anos de idade).Temos lojas próprias e já conquistamos um número incrível de pessoas que revendem nossos produtos no país.

Brasil

São 7 marcas próprias, mais de 4 mil lojas, 12 mil colaboradores e centenas de milhares de revendedoras. Aqui nascemos e encontramos a inspiração para a
beleza que conquista o Brasil e o mundo. *Fonte: Kantar World Pannel.

Colômbia

Deste 2014 estamos neste país maravilhoso com lojas próprias, venda direta e ecommerce. Nosso maior sucesso são produtos para cabelo, maquiagem e
perfumaria. Uma curiosidade: nossos Splashs são campeões de venda. As colombianas consomem, em média, um por mês.

Costa Rica

Deste 2016 estamos expandindo a beleza nesta ilha paradisíaca da América Central. Nossa atuação por lá é marcando presença em lojas de departamento com os produtos da marca O Boticário.perfumaria. Uma curiosidade: nossos Splashs são campeões de venda. A costa riquenha consome, em média, um por mês.

Emirados Árabes

Chegamos em 2018 e temos duas lojas próprias dentro do maior shopping center do mundo, o Dubai Mall. Além disso, temos outras lojas, e-commerce e marketplaces, como a Amazon.
Curiosidade: as linhas sofisticadas de fragrâncias Alchemists e Malbec Signature tiveram o pré lançamento nos Emirados Árabes e só depois no Brasil.

EUA

Nossa atuaçãos nos Estados Unidos é principalmente por meio de e-commerce da marca O Boticário e em grandes marketplaces digitais – como a Amazon e a
Verishop.
Curiosidade: nosso e-commerce focado em NativaSPA acabou de ser lançado, cheio de dicas de cuidados e uma forte pegada de sustentabilidade.

Guiana

O Boticário está presente no país e atua via e-commerce e loja!

Japão

São mais de 25 anos com a nossa marca O Boticário crescendo e conquistando mais pessoas no Japão. Nossa atuação no país é por venda direta e lojas multimarcas.

Moçambique

Chegamos em 2014 e fomos a primeira loja especializada em cosméticos neste país africano e também fomos a primeira marca
de cosméticos a patrocinar o Mozambique Fashion Week. Nossa atuação no país é por venda direta e lojas multimarcas.

Panamá

Chegamos em 2019 com a linha Nativa Spa da marca O Boticário com foco total em sustentabilidade. Estamos levando a beleza brasileira e do futuro para o pais.

Paraguai

Desde 2017 estamos neste país vizinho, com lojas próprias da marca O Boticário e presença em lojas de departamento. Mas o maior número de vendas vem através do importante número de revendedoras que conquistamos no país.

Portugal

Estamos em Portugal há 35 anos com varejo, venda direta e e-commerce. Hoje o Boti é a maior rede de lojas monomarca de beleza do país, foi vencedor do Prêmio 5 estrelas pelo 4º ano consecutivo na categoria de venda por catálogo e eleita a melhor loja de Portugal em 2020
pela Grande Consumo.
Quem Disse, Berenice? também está no país!!

Suriname

Chegamos em 2019 com a linha Nativa Spa da marca O Boticário com foco total em sustentabilidade. Estamos levando a beleza brasileira e do futuro para o pais.

Venezuela

A marca O Boticário está na Venezuela há mais de duas décadas, com mais de 10 pontos de venda com lojas próprias e e-commerce. Além de estar presente em mais de 100 pontos de venda em farmácias.

ecossistema
Grupo Boticário

Somos uma das 15 maiores companhias de beleza do mundo e a 7ª mais sustentável!*

*DowJones Sustainability Index. Nov 2021

Desde 1977, O Boticário acredita que só é possível viver histórias extraordinárias através do amor.

Soluções de beleza eficientes e inovadoras, que incentivam o poder realizador de todas mulheres.

Logo Quem Disse, Berenice?

Um portfólio completo e acessível para expandir os seus conceitos de maquiagem e bem-estar.

Logo Vult

Produtos de qualidade e tecnologia de ponta que valorizam a beleza e o bem-estar de todas e todos.

Logo Beautybox

Novidades nacionais e internacionais para posicionar as brasileiras no centro do mundo.

Logo Beleza na Web

A maior plataforma digital de beleza da América Latina proporciona uma experiência individual e inesquecível.

Logo Multi B

Com produtos próprios e marcas licenciadas, multiplicamos o acesso a produtos de beleza.

Logo Mooz

Nossa fintech oferece produtos e serviços digitais que impulsionam o sucesso dos nossos parceiros.

Logo OUI

A marca de alta perfumaria criada e desenvolvida na França que veio para inspirar a liberdade na sua vida.

Logo Fundação Grupo Boticário

A ONG que entende que, para garantir a vida de todos os seres, o equilíbrio da natureza é imprescindível.

Logo Instituto Grupo Boticário

O empreendedorismo social utiliza-se da beleza como ferramenta para transformar a realidade de milhões de pessoas.

A empresa oferta tecnologias acessíveis para melhorar a eficiência e gestão de empresas de varejo brasileiro.

Logo GAVB

Empresa focada em soluções digitais que faz a intersecção das estratégias de negócios com tecnologia.

novidades

Se liga no que está acontecendo por aqui.

27 de junho de 2022

Grupo Boticário cresce 15% em 2021 e fatura R$ 18 milhões

Ver mais

22 de junho de 2022

Influenciadores se unem ao Grupo Boticário e suas marcas em prol da causa Anti-LGBTFobia

Ver mais
garoto negro sorrindo com maquiagem e camisa roxa, novo posicionamento beleza na web

22 de junho de 2022

Beleza na Web celebra seus 15 anos com novo posicionamento com foco em consumidor

Ver mais
Imagem batom inteligente com uma boneca e dispositivo tecnológico de inteligência artificial

14 de junho de 2022

Grupo Boticário desenvolve o Batom Inteligente – aparelho que usa inteligência artificial para aplicar batom automaticamente

Ver mais

9 de junho de 2022

Fundação convida: Corra pelos Oceanos! Veja como participar!

Ver mais

6 de junho de 2022

O Boticário lança “Linda Felicidade” – resultado de estudos que revelaram cheiros que remetem a momentos de felicidades

Ver mais
Ir para notícias

sala de
imprensa

Entre em contato com nosso time de assessoria de imprensa.

Contato

Quer receber as novidades do Grupo Boticário no seu e-mail?