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24 de abril de 2024

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Vult estreia na categoria de cabelos com campanha sobre diversidade

A Vult, uma das marcas do Grupo Boticário, acaba de lançar a sua primeira linha de produtos para cabelos. Ao mesmo tempo, a marca fez uma campanha para substituir pôsteres de 240 salões de beleza por retratos que representam a diversidade da beleza brasileira.

A campanha chama a atenção para o fato de que muitos salões de beleza no Brasil têm pôsteres de mulheres com aparências diferentes das clientes que frequentam esses lugares.

A iniciativa foi uma parceria com o G10 Favelas, grupo de empreendedores de impacto social, e com a agência de publicidade AlmapBBDO.

Diversidade na linha para cabelos

Nos 240 salões escolhidos, a marca vai substituir os cartazes por retratos de brasileiras de diferentes perfis culturais e étnicos. A campanha está alinhada com a nova linha da Vult, que traz 50 opções de produtos para consumidoras com cabelos crespos, cacheados, ondulados e lisos.

“A nossa entrada na categoria [de cabelos] começou com um estudo, em 2021. A campanha transcende a decoração. É uma expressão tangível de inclusão, empoderamento e celebração da beleza”, afirma Marcela de Masi, Diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Imagem da nova campanha da Vult para nova linha de produtos para cabelos. Na imagem, uma mulher negra está colando o pôster, com a foto de uma mulher negra, no vidro à sua frente.

BBB e #RespeitaMeuCapelo

A Vult anunciou a sua entrada na categoria de cabelos no intervalo da final do Big Brother Brasil. Na ocasião, a marca apresentou o portfólio de produtos da nova linha com as participações da ginasta Rebeca Andrade, da dançarina Lore Improta e das atrizes Viviane Araújo, Juliana Alves e Débora Nascimento.

“Além disso, também lançamos o movimento #RespeitaMeuCapelo em conjunto com a agência GUT. Recriamos o chapéu de formatura para atender pessoas negras, que em sua maioria tem cabelos crespos ou volumosos”, completa Marcela.

Esta última parceria tem o apoio da Dendezeiro, marca baiana de roupas e acessórios agêneros. A Dendezeiro ajudou na produção de quatro modelos de capelos. Cerca de mil unidades dos novos modelos serão usadas em formaturas previstas nas instituições Zumbi dos Palmares e na Universidade Federal do Sul da Bahia.