19 de abril de 2024
NotíciasCom auxílio de consumidoras, Match lança linha para cabelos ondulados, crespos e cacheados
Depois de consultar mais de mil consumidoras brasileiras e pesquisar o DNA dos cabelos ondulados, crespos e cacheados, Match, de O Boticário, lança a linha Ciência das Curvas. A linha é resultado de quatro anos de pesquisa e conta com 12 produtos com formulação altamente tecnológica que prometem 100% de nutrição para cabelos com diferentes curvaturas (de 2A a 4C).
Para chegar aos produtos, a marca precisou entender as dores e necessidades das consumidoras com curvatura. Dessa forma, é possível ressaltar que Ciência das Curvas foi a primeira linha de cabelos 100% cocriada entre elas e os nossos especialistas do time de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).
“Match Ciência das Curvas traz uma nova perspectiva sobre o cuidado com cabelos ondulados, cacheados e crespos, por meio da ciência, tecnologia em ativos, personalização e custo-benefício – pilares que cumprem com o compromisso da marca de proporcionar ferramentas para que a consumidora seja, cada vez mais, dona da própria rotina”, comenta Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
![Imagem da campanha Match Ciência das Curvas para cabelos crespos, cacheados e ondulados, de O Boticário. Na foto, uma mulher negra de cabelos pretos e crespos, um pouco para baixo dos ombros. Ela está em um fundo branco e veste uma regata preta.](https://www.grupoboticario.com.br/wp-content/uploads/2024/04/mulher-negra-cabelos-cacheados-crespos.jpg)
Rotina capilar personalizável
Os consumidores podem combinar os itens da linha Match Ciência das Curvas. O consumidor pode criar uma rotina capilar mais dinâmica e personalizável, ainda que cada produto cumpra sua função individualmente. É possível, por exemplo, aplicar condicionador e shampoo de forma conjunta, criando uma mistura que gera uma limpeza leve e hidratante para fios texturizados.
Match Ciência das Curvas tem fórmulas de alto rendimento com complexo de óleos exclusivo de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia e coco. Além disso, a linha conta com um blend hidratante molecular com babosa (Aloe vera), ácido hialurônico e karité, que entregam eficiência e resultados comprovados cientificamente.
Aumento da volumetria
A pesquisa junto às consumidoras também foi importante para coletar informações de consumo e mapear necessidades. Por meio dos dados, foi possível entender que elas utilizam uma quantidade maior de produto na rotina com os fios.
Para atender esta demanda, O Boticário lançou os produtos da linha de Match com 35% a mais de conteúdo. Aliás, a fragrância dos produtos também considera a preferência das consumidoras e garante perfurmação agradável e na medida certa.
Em busca de um mercado de beleza cada vez mais sustentável, todos os produtos de Match Ciência das Curvas possuem embalagens 100% recicláveis e refiláveis. Eles também são livres de ingredientes de origem animal, cruelty free e veganos. Ciência das Curvas pode ser encontrada nas lojas físicas do Boticário, site, aplicativo, via WhatsApp (0800 744 0010) ou por meio das revendedoras.