Ícone acessibilidade

Acessibilidade

23 de setembro de 2022

Artigos

O Boticário lança movimento para aumentar o protagonismo de mulheres no universo gamer

O Boticário lança projeto Heroínas do Game, com objetivo de criar um ecossistema de iniciativas que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A ação foi idealizada pela DRUID Creative Gaming, conta com diversos planos para os próximos meses, entre eles, o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club, além de um canal exclusivo no Discord com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas.

Campanha Heroínas do Game traz a história de mulheres que vem conquistando espaço no cenário para inspirar outras jogadoras. De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando falamos do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa feminina está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.

Para promover o projeto e fortalecer mulheres, O Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.

Campeonato Taça das Implacáveis

Inscrições gratuitas através do site.
Abertura de inscrição: 21 de setembro
Discord – Comunidade de Heroínas