Ícone acessibilidade

Acessibilidade

22 de setembro de 2022

Artigos

Grupo Boticário é a Empresa do Ano no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e conquista troféus em mais nove categorias

Além de ter sido o grande destaque da premiação, a empresa foi consagrada em mais oito categorias entre elas Design Gráfico, Design Estrutural, Estratégica, Mercado e Perfumes, somando quatro ouros, quatro pratas e um bronze

Com três troféus a mais que a edição anterior, incluindo o grande prêmio da noite de Empresa do Ano, o Grupo Boticário foi consagrado com oito produtos em quatro categorias no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagens, que ressalta e reconhece as inovações das embalagens do país. A premiação reconhece a estratégia de aperfeiçoamento – por meio da ciência de materiais, da tecnologia de fabricação e impressão, do design para melhor experiência e funcionalidade – na busca por eficiência e sustentabilidade.

Neste ano, 83 embalagens receberam os troféus Ouro, Prata e Bronze. O julgamento técnico contou com diversos profissionais experts em embalagem e de setores correlatos e que avaliam vários critérios como inovação, funcionalidade, tecnologia, qualidade, design, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade, competitividade, entre outros. 

prêmios

O Grupo Boticário recebeu um ouro na categoria Perfumes; um ouro e uma prata na categoria Design Gráfico; um ouro e duas pratas em Design Estrutural; uma prata na categoria Mercado e um bronze na categoria Estratégica. Além disso, teve sua busca constante por inovações em embalagens reconhecida com o recebimento da premiação especial Empresa do Ano (ouro), graças à parceria e sinergia com fornecedores transformadores. 

categorias

  • Ouro

Empresa do Ano

Grupo Boticário

Mercado – Perfumes – 2022

Eudora Magnific Eau de Parfum

Design: DSGN – in house Grupo Boticário

Design Gráfico – Cosméticos e cuidados pessoais – 2022

Make B. Exclusive

Design: MAD Creative

Design Estrutural – Forma – 2022

Frasco Eudora Magnific Eau de Parfum 75ml

Design: DSGN – in house Grupo Boticário

  • Prata

Mercado – Cosméticos e cuidados pessoais – 2022

Lily Creme Acetinado Hidratante

Empresa vencedora: Pochet do Brasil

Design Gráfico – Cosméticos e cuidados pessoais – 2022

Eudora Kids

Design: MAD Creative

Design Estrutural – Forma – 2022

Frasnaga Petit Balm Labial, Make B., O Boticário

Design Estrutural – Funcionalidade – 2022

Base Serum Nano Lifting Glam/ Eudora

Design: Grupo Boticario

  • Bronze

Estratégica – Marketing & Branding – 2022

Kit Poção da Aventura Dr. Botica

Design: DSGN – in house Grupo Boticário / ZAG DESIGN