22 de setembro de 2022
NotíciasGrupo Boticário é a Empresa do Ano no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e conquista troféus em mais nove categorias
Além de ter sido o grande destaque da premiação, a empresa foi consagrada em mais oito categorias entre elas Design Gráfico, Design Estrutural, Estratégica, Mercado e Perfumes, somando quatro ouros, quatro pratas e um bronze
Com três troféus a mais que a edição anterior, incluindo o grande prêmio da noite de Empresa do Ano, o Grupo Boticário foi consagrado com oito produtos em quatro categorias no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagens, que ressalta e reconhece as inovações das embalagens do país. A premiação reconhece a estratégia de aperfeiçoamento – por meio da ciência de materiais, da tecnologia de fabricação e impressão, do design para melhor experiência e funcionalidade – na busca por eficiência e sustentabilidade.
Neste ano, 83 embalagens receberam os troféus Ouro, Prata e Bronze. O julgamento técnico contou com diversos profissionais experts em embalagem e de setores correlatos e que avaliam vários critérios como inovação, funcionalidade, tecnologia, qualidade, design, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade, competitividade, entre outros.
O Grupo Boticário recebeu um ouro na categoria Perfumes; um ouro e uma prata na categoria Design Gráfico; um ouro e duas pratas em Design Estrutural; uma prata na categoria Mercado e um bronze na categoria Estratégica. Além disso, teve sua busca constante por inovações em embalagens reconhecida com o recebimento da premiação especial Empresa do Ano (ouro), graças à parceria e sinergia com fornecedores transformadores.
- Ouro
Empresa do Ano
Grupo Boticário
Mercado – Perfumes – 2022
Eudora Magnific Eau de Parfum
Design: DSGN – in house Grupo Boticário
Design Gráfico – Cosméticos e cuidados pessoais – 2022
Make B. Exclusive
Design: MAD Creative
Design Estrutural – Forma – 2022
Frasco Eudora Magnific Eau de Parfum 75ml
Design: DSGN – in house Grupo Boticário
- Prata
Mercado – Cosméticos e cuidados pessoais – 2022
Lily Creme Acetinado Hidratante
Empresa vencedora: Pochet do Brasil
Design Gráfico – Cosméticos e cuidados pessoais – 2022
Eudora Kids
Design: MAD Creative
Design Estrutural – Forma – 2022
Frasnaga Petit Balm Labial, Make B., O Boticário
Design Estrutural – Funcionalidade – 2022
Base Serum Nano Lifting Glam/ Eudora
Design: Grupo Boticario
- Bronze
Estratégica – Marketing & Branding – 2022
Kit Poção da Aventura Dr. Botica
Design: DSGN – in house Grupo Boticário / ZAG DESIGN