Ícone acessibilidade

Acessibilidade

7 de outubro de 2022

ArtigosMarcas

Grupo Boticário adquire Dr. JONES e reforça atuação no segmento de beleza masculina 

Com a transação, companhia amplia portfólio de marcas e acelera digitalização de canais 

O Grupo Boticário anuncia a aquisição da Dr. JONES, beautytech brasileira de cuidados masculinos diários (barba, cabelo, pele e banho) com sólida presença digital. A transação é reflexo da estratégia multicanal e multimarcas do nosso ecossistema de beleza, que também fortalece sua presença no segmento de beleza masculina.

A partir de agora, a Dr. JONES passa a compor o portfólio do Grupo Boticário, ao lado O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i, BeautyBox e Multi B, além da Beleza na Web, maior plataforma digital de beleza da América Latina. 

A aquisição da Dr. JONES consolida uma série de movimentos estratégicos realizados ao longo dos últimos anos com foco na aceleração da nossa agenda digital e na ampliação do portfólio de marcas. Com a Dr. JONES, fortalecemos nossa presença no segmento de beleza masculina, mercado em alta e com potencial de crescimento, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. Segundo o Euromonitor, o Brasil responde por 13% do mercado global de cosméticos para homens. 

imagem embalagem de produto Dr. Jones na areia da praia. Produto com embalagem cor-de-cinza, o mar na parte de cima e areia embaixo

O cenário promissor combinado à forte presença digital da Dr. JONES potencializa a atuação do Grupo Boticário no ambiente online. A Dr. JONES opera um e-commerce proprietário que seguirá em atividade para atender a sua ampla base de consumidores fidelizados e os milhões de clientes que conhecem e consomem as demais marcas do ecossistema de beleza. 

Estamos muito felizes em nos unir ao Grupo Boticário, com o qual compartilhamos o espírito empreendedor e nutrimos uma relação de longa data. Com a operação, podemos acelerar ainda mais o crescimento da marca e ganhamos know how de estrutura, P&D e omnicanalidade com um dos maiores players de beleza do mundo, afirmam Andre Popoutchi e Guilherme Campos, fundadores da Dr. JONES e que permanecerão à frente da marca agora como parte do time do Grupo Boticário. 

A Dr. JONES conta com um amplo portfólio de produtos reconhecidos por sua inovação, tecnologia e qualidade. Além das lâminas de barbear, consideradas um dos carros-chefe da marca, a empresa comercializa ainda itens como gel esfoliante facial, balm e espuma para barbear, gel pós-barba, pente para barba, shampoo, cera matte e pomada para cabelos, entre outros que agora passam a somar as linhas de cuidados masculinos do Grupo Boticário – Malbec Club e MEN, de O Boticário e Siàge Men de Eudora.

Os produtos da Dr. JONES continuarão à venda no e-commerce da marca tanto através da assinatura quanto pelo one-time purchase, e a médio prazo, a expectativa é aumentar a capilaridade e acesso ao portfólio da marca aos demais canais de venda do Grupo Boticário, ampliando ainda mais a base de consumidores. 

A aquisição da Dr. JONES soma-se a uma série de investimentos e movimentos relevantes do Grupo Boticário nos últimos anos, sobretudo a chegada de profissionais que ampliam e incorporam novas competências à empresa. Em abril de 2021, o Grupo Boticário adquiriu a empresa cearense Casa Magalhães e a gaúcha GAVB, ambas com a ambição de alavancar a sua agenda de transformação digital a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais. No início de 2022, foi a vez da logitech catarinense Equilibrium, o que resultou na criação de uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais, a fim de fortalecer a sua estratégia de omnicanalidade para entregar mais rápido e garantir melhor experiência ao consumidor.