Ícone acessibilidade

Acessibilidade

19 de janeiro de 2023

Artigos

Grupo Boticário e parceiros desenvolvem pigmentos naturais

Grupo Boticário, através da sua instituição de pesquisa e desenvolvimento, a Cencoderma, firmou uma parceria com o ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa) para desenvolver pigmentos naturais a partir de microrganismos. A parceria tem como objetivo contribuir para a indústria de cosméticos tornar-se mais sustentável.

João Gabriel Marini da Silva, gerente do ISI Biomassa, afirmou que a parceria é uma grande conquista para a equipe do ISI Biomassa e que eles estão ansiosos para contribuir com o desenvolvimento de produtos e processos de uma empresa reconhecida como o Grupo Boticário.

Além disso, o projeto também conta com o fomento da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e envolve a empresa brasileira Aqia Quimica Industrial, que é responsável por fabricar ingredientes para indústrias cosmética, alimentícia, veterinária, farmacêutica e magistral desde 1984.

Layssa Aline Okamura, coordenadora de pesquisa industrial do ISI Biomassa, destaca que a parceria com grandes empresas de diversos setores, como o Grupo Boticário, demonstra a transversalidade de atuação da instituição. Segundo ela, o ISI tem trabalhado fortemente na obtenção de insumos e ingredientes cosméticos sustentáveis, mas esta é a primeira relacionada a pigmentos naturais.