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10 de janeiro de 2023

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Grupo Boticário conclui compra da Truss e avança na estratégia de construção do ecossistema de beleza

Com a transação, empresa estreia em salões profissionais, amplia atuação em cabelos e passa a orquestrar novos ativos e parceiros

O Grupo Boticário anuncia que concluiu a aquisição da Truss Professional, marca nacional dentre as líderes no segmento de produtos capilares com ampla presença em salões de beleza no Brasil e no mundo,  após o acordo ter sido aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

A operação marca a estreia da companhia no segmento de salões de beleza e amplia significativamente sua presença na categoria de cabelos, reforçando a atuação com novos públicos e parceiros, como o profissional de beleza. 

“O mercado de salões e profissionais vai muito além do espaço físico e está cada vez mais conectado. Temos um potencial enorme de gerar valor ao longo de toda a cadeia e, para isso, precisamos estar posicionados em todas as etapas da jornada”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. “Com Truss, não só ingressamos nesse mercado, mas também passamos a ter um relacionamento ainda mais próximo com o profissional de beleza, especialista que exerce forte influência na cadeia de consumo de beleza e é formador de opinião para consumidores”, completa. 

Ecossistema de Beleza: um novo capítulo de crescimento 

A compra da Truss é mais um passo estratégico do Grupo Boticário na formação de um ecossistema de beleza, que expande a presença da companhia para novos mercados e a atuação em formato de plataforma. 

“Aproveitamos nossa potência como indústria e rede para atuar como uma grande plataforma conectora, que pensa a beleza e o mercado de forma integrada, com marcas e negócios próprios, como O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse Berenice, produtos licenciados, exemplo de Australian Gold, e também com marcas terceiras no e-commerce e marketplace de Beleza na Web. Essa interação entre diferentes ativos e plataformas nos conecta com criadores de produtos e serviços de beleza do país e do mundo, criando um portfólio robusto de soluções que atende nossos consumidores e parceiros de forma completa”, afirma Fernando Modé.

A construção do ecossistema acompanha a estratégia de colocar o consumidor e parceiros de negócios no centro, expandindo o conceito de beleza e de modelos de negócio. Com isso, o Grupo Boticário passou a ofertar não só  produtos e marcas próprias, mas também marcas licenciadas e terceiras e avançou na frente de serviços como soluções digitais para o varejo via fintech Mooz além da produção de conteúdo no blog Loucas por Beleza. 

Essa interação com diversos parceiros – franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers, fornecedores e marcas – impulsiona um novo capítulo de crescimento do Grupo Boticário, que nos últimos anos acelerou diversas frentes estratégicas. Para formar seu ecossistema, entregar a melhor experiência para o consumidor e maximizar valor a toda sua rede de parceiros, a companhia realizou uma série de  aquisições e investimentos. 

Em 2022, a chegada da logitech catarinense Equilibrium resultou na criação de uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais, fortalecendo a estratégia de omnicanalidade para entregar mais rápido e garantir melhor experiência ao consumidor. 

Um ano antes, foi a vez da cearense Casa Magalhães e da gaúcha GAVB passarem a compor o Grupo Boticário. Ambas chegaram para alavancar a agenda de transformação digital do Grupo Boticário a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais. 
A mais recente aquisição do Grupo Boticário foi a beautytech Dr. JONES anunciada em outubro de 2022, que reforçou portfólio de cuidados masculinos diários (barba, cabelo, pele e banho).