Ícone acessibilidade

Acessibilidade

18 de outubro de 2022

Artigos

Grupo Boticário é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Companhia é premiada na categoria Nacional – Empresas de Grande Porte na 26ª edição do Ranking GPTW Brasil

O Grupo Boticário foi reconhecido como a 6ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem, 17 de outubro, no Espaço Unimed, em São Paulo, e homenageou as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A companhia, que conta com 14 mil colaboradores, está entre as dez melhores empresas com mais de 10 mil funcionários. A Diretora Executiva de Assuntos Institucionais, Juliana Vansan, esteve presente na ocasião para receber o prêmio.

Com mais de 25 anos de história no Brasil, o Great Place to Work avalia, reconhece e certifica os melhores ambientes de trabalho. Para fazer parte da lista,  as companhias devem gerar impacto positivo na qualidade de vida de seus colaboradores e nas comunidades locais em que estão inseridas. Neste ano participaram do processo quase 4 mil empresas. 

O Grupo Boticário já foi reconhecido como a melhor empresa na categoria Étnico Racial e configurou o top 10 das melhores empresas para trabalhar no Brasil, no ranking Varejo.

Sobre o ranking

O ranking nacional das 150 melhores empresas é estruturado com critérios e métricas rigorosas e transparentes em duas etapas: quantitativa (é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%) e práticas culturais. Uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a segunda fase, de avaliação das práticas.