Ícone acessibilidade

Acessibilidade

27 de setembro de 2024

Notícias

Grupo Boticário é eleito a empresa do ano no Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira 2024

Com 11 troféus, a companhia se consolida como referência no mercado da beleza, destacando o incansável trabalho de combinar funcionalidade, estética e soluções sustentáveis, para proporcionar as melhores experiências aos seus consumidores

O Grupo Boticário, uma das maiores empresas de beleza do mundo, foi a grande agraciada no Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira em 2024, tradicional iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), que reconhece ícones de excelência no mercado de embalagens, considerando inovação, sustentabilidade e excelência a partir de cases referências e de destaque. 

A companhia foi eleita a empresa do ano da 24ª edição do Prêmio, além de ter conquistado mais 11 troféus em 8 categorias, sendo seis premiações na posição ouro, que englobam desde design inovador até soluções criativas em propaganda e marketing, destacando sua capacidade em combinar funcionalidade e estética nas embalagens dos produtos de suas marcas de consumo. Entre as 16 categorias existentes, o Grupo conquistou os seguintes prêmios: 

  • Design gráfico: Ouro com Disney Perfumaria e prata com o Kit Dia das Mães 24
  • Redesign: Prata com Eudora Neodermo
  • Perfumes: Ouro com Her Code
  • Embalagem Mercado: Ouro com Boti Baby
  • Promocional: Prata com Kit Dia das Mães 24
  • Família de Produtos: Ouro com Casa 214 e prata com Linha Boti Baby;
  • Tecnologia: Ouro com Bisnagas Siage;
  • Marketing e Branding: Ouro com Au.migos e prata com Linha Pampers. 

Para Gustavo Dieamant, diretor de pesquisa e desenvolvimento no Grupo Boticário, o reconhecimento na premiação reflete o esforço contínuo do time para desenvolver embalagens que não apenas encantam os consumidores, mas que também contribuam para uma melhor funcionalidade, somado a uma eficiência no uso de materiais.

“O modelo de negócio do Grupo Boticário tem a centralidade no consumidor, é ele que norteia nossas decisões. Por isso, o reconhecimento no Prêmio ABRE é um reflexo do nosso compromisso contínuo em buscar soluções inovadoras para as nossas embalagens. Cada prêmio representa o esforço e dedicação  para criar não apenas um design esteticamente atraente, mas também funcional. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer aos consumidores embalagens que combinam inovação tecnológica e sustentabilidade, tornando nossos produtos ainda mais relevantes”, conclui Gustavo.

Além do reconhecimento nacional, o Prêmio ABRE também reforça a presença do Grupo Boticário no cenário global, onde a empresa já vem conquistando cada vez mais espaço, exportando suas soluções para mercados internacionais.