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8 de setembro de 2022

ArtigosTransformação digital

Grupo Boticário apresenta todas suas marcas B2B e serviços digitais na Beauty Fair 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Boticário esteve presente na Beauty Fair que aconteceu entre os dias 02 e 06 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A estreia da companhia na maior feira de beleza das Américas aconteceu em 2021, em que o Grupo levou quatro de suas sete marcas de consumo. Para a edição deste ano, a participação será maior. Além da presença com todas as marcas de consumo B2B (Australian Gold, Bio-Oil, Eudora, Vult), a companhia, pela primeira vez, estará também com sua unidade de soluções digitais composta pela Mooz, Casa Magalhães e Beleza na Web, maior e-commerce de beleza do país, compartilhando com varejistas de todo o Brasil a proposta de valor integrada da empresa para gestão de negócios no varejo, com foco em solução de crescimento de performance e vendas.

A presença do Grupo Boticário na Beauty Fair é mais uma iniciativa da empresa para reforçar sua estratégia multimarcas e multicanal e apresentar, mais uma vez, seu amplo portfólio de produtos para executivos da indústria de cosméticos, donos de perfumarias, farmácias, supermercados, profissionais atuantes nos salões de beleza, clínicas de estética e, também, consumidores finais. A operação B2B, em que uma empresa vende para outras, teve início no Grupo em 2017 com a distribuição de Australian Gold, Bio-Oil e outras marcas. Em 2018, a companhia adquiriu a Vult (marca líder de maquiagem no canal B2B) e com o tempo foi agregando outras marcas próprias da empresa ao canal B2B, como Siàge e Instance. Atualmente são 53 mil pontos de vendas, como farmácias, perfumarias, lojas de departamento e lojas de conveniência.

“Além de diversificar o ponto de contato das marcas junto ao consumidor final, a operação B2B fortalece nossa estratégia multimarcas e multicanal da companhia. O Grupo Boticário acredita no mercado B2B, sendo este um negócio de extrema relevância para a companhia e uma das nossas alavancas para ser o melhor e maior ecossistema de beleza do país, contribuindo ativamente para o objetivo da empresa, que é estar onde consumidor está”, explica Alessandra Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário. 

Vult
Parte do Grupo Boticário desde 2018 e com mais de 35 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, a marca, que já é queridinha, apresentou novidades na edição da Beauty Fair. Vult está de cara nova! Com novas embalagens, logo e posicionamento, a marca promoveu seu novo posicionamento “Voa, que o mundo é seu” e trouxe o conceito #VOACOMVULT, que incentiva seus consumidores a voarem mais longe em busca de seus sonhos e conquistar espaços. Para os lançamentos de produtos, a marca apresentou novidades em todas as categorias, desde uma rotina de skincare completa para a pele através de sua Linha de Cuidados, até bases e corretivos com tecnologia inovadora que promove a beleza natural, sem filtros, como a linha Nano HD. A marca também anunciou o grande lançamento do semestre, a coleção Top Hits, co-criada com a cantora Lexa, que esteve presente no estande de Vult e recheada das últimas tendências em beleza. Já para celebrar a chegada do verão de 2023, Vult anunciou as coleções Paz e Amor, que celebra os amores de verão com cores vibrantes, e Soleil, que busca materializar o bronze e brilho solar da estação através da maquiagem e garantir o visual glow o ano todo.

Eudora
Eudora levou até a feira os lançamentos das suas linhas de maquiagem Glam e Soul, de cuidados com o corpo Instance e La Piel, e o sucesso de vendas em cabelos Siàge. Além dessas novidades, a marca também contou com a presença de seus principais parceiros como a influenciadora Niina Secrets, que falou da sua linha de produtos de make e skincare, e do experts Marcos Proença e Lavoisier, que ministraram workshop.

Australian Gold
Este ano, a marca apresentou as novas embalagens da linha Spray Gel, que garante um bronzeado protegido em dois passos com seus aceleradores de bronzeado e protetores solares de FPS médios e baixos e que passam a contar com o selo reef safe, garantindo que a formulação é segura para corais. Todas as embalagens desta linha e também do famoso pós sol da marca, o Soothing Aloe Gel, passam a ser produzidas a partir do reaproveitamento de plásticos descartados incorretamente em praias, contribuindo para a diminuição de poluentes nos oceanos.A marca ainda trouxe para a Beauty Fair 2 inovações: o Protetor Corporal Gel Creme Kids, desenvolvido especialmente para as necessidades dos pequenos, com um altíssimo fator de proteção solar UVA/UVB (FPS 70) e resistência à água (por até 120 min), e os produtos Kakadu Bronzer, a nova linha de autobronzeadores, que chega para ajudar na manutenção de um bronzeado natural durante todo o ano. As novidades chegam às prateleiras a partir de Outubro.

Bio-Oil
Chegou com duas inovações: o Óleo 100% Natural e sem adição de fragrância, uma derivação natural do Óleo, que melhora e previne estrias, cicatrizes e tons desiguais, e a Loção Hidratante, que tem dupla ação na pele: nutre e hidrata, com formulação composta em 60% de óleos como Jojoba, Rosa Mosqueta, Calêndula, Bisabolol e Ceramidas.

Beleza na Web
A maior plataforma de beleza do Brasil, com tecnologia própria e curadoria das melhores marcas do mercado em Cabelos, Fragrâncias, Maquiagem, Skincare, Cuidados Pessoais, Bem-estar e Sáude, possibilitou que os visitantes tivessem acesso e adquirissem os produtos de diversas marcas disponíveis no e-commerce, além de poderem tirar dúvidas com promoters no local.

Beleza na Web PRO
Quem esteve na feira também pode conhecer um pouco mais sobre o Beleza na Web PRO, e-commerce de beleza exclusivo para profissionais deste setor. Acessível e completo, o canal proporciona benefícios exclusivos e oferece os melhores produtos e marcas referências no mercado, colaborando para que os profissionais tenham acesso a todos os materiais que precisam para potencializar e garantir ainda mais sucesso em seus salões de beleza ou clínicas de estética.