Ícone acessibilidade

Acessibilidade

20 de dezembro de 2022

Artigos

Grupo Boticário é a 6ª empresa de beleza mais sustentável do mundo, aponta Dow Jones

Em 2022, empresa acumulou 77 pontos na classificação que avalia a performance ESG das maiores empresas do mundo e seleciona os líderes em sustentabilidade, subindo uma posição em comparação ao ano anterior

De acordo com o resultado divulgado pela S&P Global no dia 16 de dezembro de 2022, o Grupo Boticário é a 6ª empresa mais sustentável do mundo na categoria produtos pessoais, no Dow Jones Sustainability Index, que avalia a performance ESG de empresas e seleciona os líderes globais em sustentabilidade, pela abordagem best in class.

Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia participa do ranking, passando do 7º lugar em 2021 para o 6º em 2022, com 77 pontos na classificação, que considera a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Ética nos negócios, , Diversidade na cadeia de valor, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Sustentabilidade em Produtos e Embalagens, Inovação, Biodiversidade, Direitos humanos, entre outros. 

Em 2020, o Grupo Boticário assumiu compromissos ambiciosos na agenda ESG para serem cumpridos até 2030. Dentre eles, alavancas que impulsionam a evolução no ranking, como solucionar 150% dos resíduos gerados ,  reduzir a desigualdade social e impulsionar a diversidade e inclusão na cadeia. Para o Grupo, sustentabilidade é um tema transversal ao negócio e que está presente nas decisões desde o processo de pesquisa, fornecimento, até distribuição e pós-consumo.