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Nossas Essências e Nosso Propósito

A nossa história, enquanto Grupo Boticário, sempre foi pautada pelas mudanças e, principalmente, pelas necessidades do nosso consumidor. O nosso jeito de comprar, de trabalhar e de viver, muda e evolui a todo o momento. O que se mantém são os pilares nos quais acreditamos desde sempre: nosso propósito e as nossas essências, ou seja: o Nosso Jeito de Ser e Fazer.

O nosso propósito é de 

Criar oportunidade para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor


Nossas Essências são os guias que nos orientam:

BRILHO NO OLHO É TUDO

O brilho dos nossos olhos reflete nos olhos dos nossos consumidores. Brilho no olho é fácil de reconhecer. É a vontade de fazer a diferença. É acordar todos os dias querendo fazer o melhor pelo consumidor e pelo negócio. É buscar maneiras inovadoras de antecipar desejos e criar soluções para as necessidades dos consumidores. É encarar todos os desafios como oportunidades únicas para fazer os olhos dos consumidores brilharem.

Fazer

• Todas as ações devem começar com a pergunta: “que problema do consumidor vamos resolver?”

• Ter prazer em “gastar sola de sapato” para conhecer o consumidor e suas necessidades.

Não fazer

• Perder de vista a meta, os processos, parceiros e toda a rede.

• Tomar decisões que não considerem o impacto no consumidor.

SOMOS INQUIETOS

Somos inconformados diante de tudo o que pode melhorar. Queremos estar na vanguarda da beleza. Ser inquieto é, de vez em quando, dar um bom chacoalhão no status quo. É se perguntar: “Ok, é assim, mas precisa ser sempre assim?”. É saber que, no Grupo Boticário, são muitos projetos em busca de protagonistas e que um deles pode ser seu. É gostar de inovação, de novas experiências, de descobrir novas maneiras de fazer sempre melhor.

Fazer

• Estimular questionamentos de todos os níveis da organização.

• Mudar aquilo que vai gerar valor para o cliente.

• Questionar as ideias e não as pessoas.

• Investir tempo em entender razões e assim fazer bons questionamentos.

• Celebrar e reconhecer as conquistas com convite para novos desafios.

Não fazer

• Mudar por mudar; questionar por questionar.

• Abrir mão de qualidade e segurança.

• Repreender ideias que incomodam.

NUTRIMOS NOSSAS RELAÇÕES

Ser cordial no dia a dia com nossos colegas, parceiros e consumidores é a fortaleza sutil que temos para a construção do longo prazo. Nutrir relações é o que nos une e o que nos torna cada dia mais fortes. É tratar cada um de nós com respeito e transparência. Conversar quando for preciso conversar. São as conversas mais abertas e francas que trazem os melhores resultados. Que nos fazem crescer como profissionais e como pessoas. Nutrimos boas relações porque é por meio das conexões que construímos o melhor ambiente de trabalho e uma empresa cada dia mais forte.

Fazer

• Ser cordial com foco no resultado.

• Alocar tempo para nutrir as relações.

• Dar feedback preciso e imediato.

• Estimular a diversidade e individualidade.

• Ter conversas difíceis para o bem das pessoas e do negócio.

• Valorizar as ideias e não os cargos.

Não fazer

• Ser esnobe, ser submisso.

• Concordar com tudo.

• Envolver todo mundo o tempo todo.

• Deixar de se posicionar para não ficar mal na foto.

• Utilizar a hierarquia como argumento de decisão.

• ‘Matar’ o mensageiro.

SOMOS ÁGEIS

Decidir e executar missões com agilidade, por meio do exercício da autonomia, da confiança e da colaboração. Já parou pra pensar como ser ágil no dia a dia? Esteja sempre pronto para errar rápido e aprender rápido. Não comece sozinho, crie grupos, discuta as responsabilidades e objetivos e confie: histórias diferentes se complementam e chegam mais longe, mais rápido. Não quer dizer ter pressa, mas precisão e confiança. E aí, você é ágil?

Fazer

• Experimentar, errar pequeno e aprender rápido.

• Juntar-se para cocriar (e não para comunicar), deixando claro o problema.

• Incentivar a autonomia, definindo responsabilidades na partida.

• Comprometer-se, mesmo discordando.

Não fazer

• Omitir-se das discussões.

• Usar a velocidade como desculpa para fazer mal feito.

• Prolongar discussões desnecessárias.

• Partir para solução antes de entender a causa-raiz.

• Reabrir a discussão antes do ciclo de experimentação.

BUSCAMOS SUCESSO RESPONSÁVEL

Temos responsabilidade sobre o impacto das nossas atitudes no resultado da empresa e na sociedade. Sucesso responsável é quando o sucesso é para todos: empresa, colaboradores, parceiros e consumidores. É saber que dá para ser um grande grupo com grandes marcas sem esquecer os detalhes que fazem o todo. É investir considerando cada um de nós e a sociedade em que vivemos.

Fazer

• Olhar nosso resultado sob 4 dimensões: empresa, colaboradores, parceiros e consumidores.

• Conduzir negociações ganha-ganha.

• Cuidar do dinheiro da empresa como se fosse meu.

• Considerar a sustentabilidade ambiental e social nas decisões que tomo.

• Não tolerar qualquer forma de preconceito

Não fazer

• Alcançar resultado a qualquer custo.

• Colocar os seus interesses pessoais em primeiro lugar.

• Ganha-ganha não é argumento para negociações ruins.

• Foco do longo prazo não pode comprometer o senso de urgência.

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