Ícone acessibilidade Acessibilidade

24 de fevereiro de 2025

Notícias

Ranking Merco aponta Grupo Boticário como uma das 5 empresas com reputação mais sólida do Brasil em 2024

Presente no ranking desde a sua primeira edição, mais uma vez, a gigante da beleza evidencia o seu compromisso com a excelência em práticas corporativas, cuidado das suas pessoas e em prol sucesso responsável com sua cadeia de valor

O Grupo Boticário mantém a sua sólida reputação corporativa e ocupa, pelo segundo ano consecutivo, a 4ª colocação no Ranking Merco Empresas do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Este resultado, divulgado nesta segunda-feira (24),  evidencia a trajetória consistente do Grupo em prol da governança, transparência e sucesso responsável. 

Fabiana De Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, enfatiza que se manter entre as cinco primeiras colocadas no Ranking Merco Empresas é um reflexo do empenho e dedicação de toda a companhia, que conduz suas decisões com transparência, integridade e excelência. “É um orgulho e grande responsabilidade estar entre as empresas com reputação mais sólida  do Brasil. Há  mais de 47  anos construímos uma jornada consistente alinhada ao nosso propósito de criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e, assim, o mundo ao nosso redor. Esta é a premissa que  guia o nosso sucesso responsável e que compartilhamos com todo nosso ecossistema de beleza. O resultado do ranking reforça que estamos no caminho certo, impulsionando um crescimento sustentável e compartilhado. Essa é a beleza de crescer juntos”, diz a executiva. 

O Merco é um dos mais respeitados rankings de reputação empresarial do mundo. A organização avalia as empresas com base em critérios como responsabilidade e governança corporativa, ética, transparência e impacto social. De forma geral, o ranking é um indicador para a sociedade que oferece uma visão clara sobre quais empresas estão comprometidas com valores importantes para sociedade, influenciando as decisões de consumo e investimento.

Sobre  Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras. 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.  A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br