Ícone acessibilidade

Acessibilidade

2 de maio de 2023

Artigos

Grupo Boticário premia parceiros em evento no Paraná

O Grupo Boticário realizou no último 25, a 26ª edição do evento de reconhecimento de fornecedores que participam do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP), criado em 1997. Marcada por muita emoção e comemoração, a cerimônia aconteceu no Teatro UP Experience, em Curitiba (PR), e reuniu parceiros da companhia para matérias-primas, embalagens, fragrâncias, logística, serviços, entre outras categorias. No total, 72 empresas de diversos estados brasileiros, inclusive do Paraná, e do exterior com unidades no Brasil, foram premiadas com os troféus ESG Bronze, Prata, Ouro e Diamante pelo desempenho e performance no ano de 2022.


Com o objetivo de estimular o crescimento compartilhado integrado ao negócio, o Grupo Boticário tem unido forças com parceiros, que estão alinhados aos seus valores e essências, e investido ano a ano no desenvolvimento deles. Para isso, a companhia tem os mobilizado para que implementem as melhores práticas ambientais, sociais e de governança em suas empresas.


“Trabalhamos em uma cadeia orquestrada, movida pela parceria e pelo equilíbrio entre metas, resultados e a sensibilidade em nutrir nossas relações.”, explica Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Grupo Boticário. “A cerimônia de reconhecimento de nossos parceiros é um momento mágico, de muita celebração e que a cada ano aumenta mais o número de fornecedores presentes, resultado do desenvolvimento que realizamos e do empenho de cada um”, complementa o executivo.


Fabiana Freitas, vice-presidente de Jurídico, Compliance, ESG e Assuntos Institucionais, também destacou o comprometimento de toda a cadeia de fornecedores com compromissos socioambientais. Ainda participaram da celebração em homenagem aos parceiros Artur Grymbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo, Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, e Miguel Krigsner, fundador do Grupo.

Confira aqui os premiados:
Troféu Diamante – 2 premiados
Faber Castell Cosmetics (categoria parceiro direto)
Pizzattolog (categoria parceiro indireto)

Troféu Ouro – 21 premiados
Troféu Prata – 27 premiados
Troféu Bronze – 17 premiados

Destaque ESG
Faber Castell Cosmetics
Google
IFF
Mão Colorida
Opus Múltipla
Patrus
Westrock
PADP – Olhar do GB para além dos muros


Direcionado a parceiros classificados como estratégicos (segundo critérios de relevância, valor comercializado, em sinergia com as essências do Grupo, estrutura de atendimento e potencial de agregar valor ao negócio) ou relevantes (como são definidos os que têm potencial para se tornar estratégicos no futuro), o Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP) avalia, acompanha e apoia o desenvolvimento dos fornecedores que participam da iniciativa.

Para isso, duas vezes ao ano, os fornecedores que integram o PADP respondem a um questionário que cobre temas de ética e integridade, ecoeficiência, diversidade e sustentabilidade corporativa, entre outros, recebem feedback e sugestões de aperfeiçoamento. Podendo contar, inclusive, com o apoio de especialistas do Grupo Boticário para projetos de melhoria. Os fornecedores que alcançam notas abaixo de 50% são classificados como críticos e recebem apoio para a definição de planos de ação e melhoria. Esse rigoroso processo garante que os produtos comercializados nas lojas, sejam elas próprias ou franquias, sejam ESG desde sua essência e em toda sua essência.