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2 de maio de 2023

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GB leva conceito “lovetech” ao evento e destaca interação humana e inovação do ecossistema de beleza

A alquimia entre beleza e inovação combinada à interação humana é um dos elementos-chave para o Grupo Boticário. Dessa combinação nasceu o conceito “lovetech”, que coloca a relação humana e tecnologia no centro das decisões da companhia, uma das maiores empresas de beleza do mundo. É essa combinação de elementos que será levada ao Web Summit Rio, que acontece pela primeira vez no Brasil e tem o Grupo, pela primeira vez, associando sua marca ao evento como patrocinador. Considerado um dos principais eventos de tecnologia e inovação, contará com a participação de profissionais do universo tech, amantes da inovação, investidores e empresas entre os dias 1º a 4 de maio, no Riocentro.

“O Grupo Boticário é uma ‘lovetech’: nós vendemos produtos e cosméticos, promovemos experiências incríveis através da tecnologia e, com isso, entregamos para os nossos clientes os melhores sentimentos, como por exemplo, contribuir para elevar a sua autoestima. Costumamos dizer que inovação e tecnologia são o core do nosso negócio, estando presentes em cada etapa da nossa cadeia, desde a escolha de ingredientes para a produção de um produto até o atendimento ao cliente e sua experiência de compra, por exemplo”, diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação do Grupo Boticário. “Estar em um evento como o Web Summit, junto às maiores empresas de tecnologia do mercado, possibilita mostrar como o Grupo Boticário tem atuado, por meio da tecnologia e inovação, para construir o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo”, complementa.

Com um lounge exclusivo para pessoas desenvolvedoras, presença em uma das principais plenárias, realização da master class sobre uso de dados na fidelização do cliente e mentoria para startups, o Grupo Boticário levará para o Web Summit Rio a potência inovadora e tecnológica do seu ecossistema de beleza. A participação no evento reforça a estratégia de inovação da companhia e sua presença no mercado de tecnologia. Nos últimos anos, a empresa acelerou a formação de um ecossistema de beleza, que expande a presença da companhia para novos mercados.

Com isso, o Grupo Boticário passou a ofertar não só produtos e marcas próprias, mas também marcas licenciadas e terceiras e avançou na frente de serviços como soluções digitais para o varejo, potencializado por uma série de investimentos e aquisições. Entre elas, estão a da logitech catarinense Equilibrium, da cearense Casa Magalhães e da gaúcha GAVB, que chegaram para alavancar a agenda de transformação digital do Grupo a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais. Nos últimos anos, o time de tecnologia saltou de 200 para 2 mil pessoas.