22 de março de 2022
NotíciasGB Ventures anuncia startups que serão aceleradas
Programa de aceleração tem missão de estimular startups que busquem desenvolver soluções que unam mercado da beleza, meio ambiente e impacto social
O Grupo Boticário anunciou as startups que serão aceleradas por meio do GBVentures. Ao todo, oito startups serão apoiadas, sendo três delas beautytechs, três retailtechs e duas trendsetters. As startups são: EcoCiclo, Lubs, Tropicalia, Gloopay, Marvin, BnYou, Goulmi e naPorta. Assim como na edição passada, aproximadamente 40% das startups selecionadas são fundadas por mulheres. Neste ano, duas atuam com impacto social.
Com início neste mês de março, esta edição do GBVentures tem duração de cinco meses e conta com diversas trilhas de conhecimento personalizadas e direcionadas para cada modelo de negócio e trilhas específicas para DNVBS (sigla em inglês para, Marca Vertical Nativa do Digital) com mentorias, palestras, workshops e dentre outras atividades que envolvem convidados externos e vários colaboradores do Grupo Boticário.
Sobre as startups selecionadas:
Beautytechs
- EcoCiclo: fundada por 4 mulheres periféricas, a startup nasceu com o desenvolvimento de um absorvente 100% biodegradável e brasileiro. Com o objetivo de gerar impacto social positivo e responsável, a EcoCiclo está se tornando um canal de vendas de produtos sustentáveis, além de uma plataforma de treinamento para mulheres periféricas.
- Lubs: startup de sexual-care tem como objetivo trazer ideias e produtos para uma sexualidade mais livre e transbordante.
- Tropicália: startup de clean beauty de cosméticos naturais, veganos, multifuncionais, sustentáveis e de alta performance
Retailtech
- Gloopay: plataforma de crédito social para pequenos empreendedores e consumidores desbancarizados através de consórcios na plataforma
- Marvin: startup surgiu com o objetivo de ser a ponte entre a indústria e o varejo, utilizando recebíveis disponíveis para facilitar a negociação de produtos entre negócios. Entre os benefícios oferecidos para os lojistas estão o pagamento de fornecedores pela maquininha, acesso a crédito imediato e custo zero.
Trendsetter
- naPorta: plataforma de delivery de última milha e logística reversa com impacto social em favelas e comunidades. Por meio de entregas sustentáveis com modais limpos, a startup garante um modelo mais humanizado de acompanhamento, treinamento e suporte de pessoas nas comunidades para entrega last-mile em regiões com restrição de entrega.
- BnYou: plataforma que conecta prestadores de serviço no setor da beleza com consumidores
- Goulmi: plataforma de interação com o cliente por meio de uma linha do tempo, centralizando toda comunicação de uma maneira inovadora