Ícone acessibilidade

Acessibilidade

6 de fevereiro de 2024

Desenvolvimento de ProdutosInovação

Conheça o Neurolab, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil

Na vanguarda do nosso mercado de atuação, inauguramos o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil.

Batizado de Neurolab, o nosso laboratório abriu as portas em outubro de 2023 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, no Paraná.

O espaço conta com equipamentos de alta tecnologia destinados à pesquisa na área de neurociência. Esses equipamentos foram adquiridos junto à startup Núcleo de Estudos em Neurociência do Consumidor (NENC).

Neurociência na prática

A ideia do laboratório de neurociência é entender como funciona a mente e o comportamento dos consumidores e, assim, proporcionar melhores experiências com produtos e serviços de beleza.

Essa não é a primeira vez que usamos a neurociência, afinal, o desejo e as necessidades dos nossos clientes sempre nos guiaram. Os produtos Malbec X, Linda da Felicidade, Aroma&Terapia e a embalagem de Vult Cabelos são alguns resultados do estudo do comportamento do consumidor.

Como funciona o Neurolab?

Vamos estudar emoções e percepções sensoriais dentro do nosso laboratório de neurociência de beleza. Inclusive, será possível também fazer esse tipo de avaliação sob a ótica de grupos minorizados, promovendo ainda mais inclusão, um dos nossos propósitos como marca. Para isso, existem uma série de técnicas de neurociência que podemos aplicar no Neurolab. 

Um exemplo é o equipamento que monitora o olhar das pessoas, ou seja, que observa para onde a pessoa direciona sua atenção e se sua pupila dilata durante o processo. Esse tipo de estudo pode servir de apoio para a criação das peças de comunicação e das próprias embalagens.

Outros equipamentos são capazes de medir respostas do corpo, como batimentos cardíacos, sudorese, estímulos e impulsos elétricos do cérebro.

A união da ciência e beleza permite que a gente desenvolva fórmulas mais assertivas e personalizadas, promovendo o bem-estar emocional e a autoexpressão positiva de cada cliente.