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31 de maio de 2023

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Grupo Boticário revela potência do mercado brasileiro de beleza durante Business of Beauty Global Forum 2023

A empresa é o único grupo brasileiro a palestrar no evento e mostra a importância de conexões e da escuta ativa do cliente para construção de marcas admiradas

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário marca presença no The Business of Beauty Global Forum 2023, nos Estados Unidos. O evento, considerado referência no mercado mundial de beleza, reúne executivos, empreendedores e criativos de todo o setor para reinventar o cenário global de beleza e bem-estar, no estado da Califórnia entre 30 e 31 de maio.

A Vice-Presidente de Consumer do Grupo Boticário, Renata Gomide, se uniu ao CEO da The Business of Fashion, Imran Amed, a Gabby Chen, da Florasis, e a Zaher Eldassouky, do Chalhoub Group, no painel “Como Tornar a Indústria da Beleza Realmente Global”, que discutiu como a pandemia mudou o comportamento do consumidor.

“O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo com uma diversidade enorme de pessoas e culturas. Conhecer nosso consumidor, escutá-lo e colocá-lo no centro da nossa estratégia é determinante para construir uma relação duradoura e evidenciar a relevância das marcas em uma rotina diária de cuidados, especialmente após a pandemia. Novos hábitos de consumo que surgiram na pandemia intensificaram as categorias de cabelos e cuidados pessoais, que passaram a ter ainda mais destaque na rotina dos brasileiros”, afirma Renata.

A pandemia da covid-19 também acelerou a tendência do omnichannel. “Cada vez mais, a experiência do consumidor é mais importante do que os canais que ele usa para realizar a compra. Conhecemos nossos consumidores para solucionar dores e surpreendê-los no acompanhamento completo da jornada, vendo cada consumidor como único”, destaca a executiva.

Para a maioria dos brasileiros, o bem-estar é um ritual cultural e diário na vida de uma pessoa. Começar e terminar cada dia com uma ducha não é só uma forma de manter a higiene em climas tropicais, mas também uma experiência sensorial, que convida a um ritual mais elaborado, dedicado ao revigoramento e relaxamento, sobretudo através da utilização de produtos de beleza. Em 71% dos lares brasileiros há óleos corporais, e 65% dos indivíduos utilizam hidratantes diariamente. Além dos cuidados com o corpo, as fragrâncias, cuidados com os cabelos e com a pele dominam o cenário da beleza.

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