Ícone acessibilidade

Acessibilidade

13 de julho de 2023

Artigos

Grupo Boticário ocupa top 5 do Ranking Merco Responsabilidade ESG

Reconhecimento reflete a trajetória consistente e contínua da companhia na agenda

O Grupo Boticário está no top 5 do Ranking Merco Responsabilidade ESG, reconhecimento que reforça a consistência de companhias frente à agenda no Brasil. Para uma medição abrangente e indicadores mais assertivos, o Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) analisou de maneira isolada os atributos de cada uma das letras da sigla: Environmental, Social e Governance. 

O posicionamento do Grupo como a quinta empresa mais responsável em ESG no país, com destaque no quesito ambiental, reflete a consistência com que o assunto é tratado no modelo de negócio da companhia que, inclusive, publicou recentemente o seu Relatório ESG

“No Grupo Boticário, acreditamos em um único caminho para o sucesso responsável: um futuro sustentável, inclusivo e pautado pelo propósito de transformar o mundo e impactar positivamente as pessoas por meio da beleza. Práticas sustentáveis e com impacto social são premissas inegociáveis para nós, que há mais de 45 anos dedicamos esforços e empenho à uma agenda ESG consistente e lado a lado da Fundação Grupo Boticário. Neste cenário, ficamos satisfeitos pelo reconhecimento do ranking Merco entre as cinco empresas mais responsáveis do Brasil em ESG”, conta Fabiana de Freitas, vice-presidente de jurídico, compliance, ESG e assuntos institucionais do Grupo Boticário. 

A pesquisa de campo realizada pela consultoria para a nona edição do ranking utiliza como metodologia uma série de entrevistas e análises com membros da alta direção de empresas, especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de informação econômica, representantes do governo e gestores de mídias sociais.