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25 de novembro de 2022

Notícias

Grupo Boticário faz investimento em tecnologia para desenvolvimento de produtos e ampliação logística no Paraná 

Investimento promove novas vagas de emprego, fomenta sustentabilidade e inovação, e vai ao encontro de novas tendências de consumo

O Grupo Boticário anuncia a inauguração do novo Centro de Distribuição de Campina Grande do Sul, no Paraná. Na vanguarda do mercado da beleza, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais exigente, ágil e sustentável, o Grupo investiu cerca de R$107 milhões. Com a expansão, o Grupo alavanca a ambição de se tornar o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo, por meio de uma forte estratégia de desenvolvimento sustentável, multicanal e multimarcas.

O novo espaço representa um avanço em inovação, tecnologia e logística para o Grupo Boticário, que refletirá na capacidade de desenvolvimento e produção de produtos ainda mais sustentáveis, no potencial de geração de empregos, aproximação ainda maior dos clientes e redução do prazo de entrega dos pedidos. Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, em especial nas regiões dos Polos da Beleza – onde estão reunidas fábricas, centros de distribuição e empresas parceiras – o Grupo reforça sua responsabilidade com o fomento da economia brasileira.

“Nosso olhar está voltado para o futuro, sempre pautado pelas demandas de nossos clientes. Por isso, seguimos investindo e buscando soluções que beneficiem o negócio, mas também proporcionem impactos socioeconômicos nas regiões onde estamos presentes. A novidade que anunciamos agora é uma continuidade do plano de investimento anunciado no início do ano, durante a celebração dos 40 anos de nossa primeira fábrica no Paraná. Elas proporcionarão ganho de eficiência, inovação, desenvolvimento local, além de fomentar oportunidades de emprego”, explica Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário. 

“O Paraná recebe com grande entusiasmo esse novo investimento porque ele está alinhado aos nossos objetivos: promoção da inovação, geração de emprego e sustentabilidade. O Grupo Boticário é um patrimônio do Estado e sua expansão ajuda a consolidar o crescimento da nossa economia, agora a quarta maior do País, e do mercado de produtos de beleza e bem-estar”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Para nós de Campina Grande do Sul, é um privilégio receber uma empresa de sucesso, responsabilidade social e ambiental como o Grupo Boticário. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Grupo, e ainda mais de receber investimentos que fomentam a geração de empregos e renda na nossa comunidade”, reforça Bihl Zanetti, prefeito de Campina Grande do Sul.

Com cerca de 20 mil m², o CD de Campina Grande do Sul, no Paraná, é o primeiro 100% multicanal e multimarcas. Não mais segmentado por marca ou canal do Grupo Boticário, é o mais moderno em sistemas digitais avançados, ditando tendências para o mercado. A ampliação da estrutura do local aumentará a capacidade de armazenamento de produtos e garantirá a separação de até 871 mil produtos por dia. Essa evolução do CD, que só foi possível com a modernização e expansão da unidade, permitirá a redução do tempo de entrega dos pedidos realizados pelos revendedores, franqueados e consumidores em um ou dois dias, proporcionando maior agilidade logística e menor margem de erro. 

Unindo tecnologia e sustentabilidade, foram usadas paredes de blocos sustentáveis na obra, em que 20% do plástico utilizado são do programa de logística reversa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil -, uma iniciativa que colaborou com a retirada de 4,5 toneladas de resíduo plástico do meio ambiente. “Vale destacar que em todo o projeto foram usadas 87 toneladas de material reciclado, desde a terra para a fundação até o papelão das embalagens. Além disso, há uma expectativa de crescimento de postos de trabalho em, pelo menos, 30% a 40% nos próximos cinco anos”, destaca Grynbaum. 

Polos da Beleza

Ecossistema que alavanca o desenvolvimento socioeconômico da região em que está presente, a partir da integração entre Grupo Boticário e empresas parceiras, os Polos da Beleza estão em três regiões do Brasil: Nordeste (Camaçari – BA), Sudeste (Varginha – MG) e Sul (São José dos Pinhais – PR), aliando estratégia de negócio a impacto socioeconômico para o país. 

Neste ano, a primeira fábrica do Grupo, em São José dos Pinhais (PR), completou 40 anos de história e recebeu um investimento de R$200 milhões com objetivo de aumentar a capacidade produtiva de forma sustentável até 2023 e fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região.