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27 de março de 2024

Biodiversidade e ConservaçãoCompromissos para o FuturoImpacto Positivo

Fundação Grupo Boticário e Unesco incentivam reportagens sobre oceano

A Fundação Grupo Boticário e a Unesco promovem a 4ª edição do Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental em uma iniciativa conjunta. Alinhado com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, o edital irá apoiar financeiramente jornalistas para produzirem conteúdo qualificado sobre o tema. Para participar, os jornalistas têm até o dia 14 de abril para enviar uma sugestão de pauta sobre a relação entre a conservação do oceano e os esportes aquáticos, náuticos ou diretamente influenciados pela região costeira. 

Serão selecionadas até cinco propostas de pauta, sendo que cada uma receberá R$ 10 mil para ser produzida e publicada.

Na inscrição, os candidatos devem comprovar formação superior em Jornalismo ou exercício da função regularmente há pelo menos dois anos. No entanto, não há necessidade de especialização em temas ambientais.

O tema da reportagem pega carona nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris deste ano. Os participantes devem abordar alguma prática esportiva que seja diretamente influenciada pela região costeira.

O objetivo do programa de bolsas é fomentar a produção de conteúdo jornalístico profissional e qualificado. Ao mesmo tempo, a Fundação Grupo Boticário e a Unesco buscam conscientizar a população sobre a conservação do oceano. A iniciativa vai ao encontro da missão da Fundação Grupo Boticário de proteção à natureza brasileira.

Como concorrer à bolsa da Fundação Grupo Boticário e Unesco?

Em primeiro lugar, é preciso ter uma ideia de pauta que associe a prática esportiva na região costeira e a importância da conservação do oceano. Tem alguma? Então, você deve se inscrever neste formulário online disponível no site da Fundação Grupo Boticário. As inscrições podem ser individuais ou em dupla.

A proposta de reportagem pode ser em diversos formatos, desde conteúdos impressos até para TVs, rádios e internet. No momento da candidatura, o interessado deve informar o formato e apresentar uma carta de anuência do veículo em que o conteúdo será publicado. Participe!