Ícone acessibilidade

Acessibilidade

23 de maio de 2023

Artigos

Startups selecionadas para aceleração pelo Grupo Boticário

O Grupo Boticário mantém ativo o GBVentures: programa de aceleração de startups que tem como objetivo apoiar empresas com soluções/produtos inovadores para o setor de beleza. Nesta terceira edição do Programa, 212 empresas se inscreveram (aumento de 33% em relação ao ano passado) e 8 foram selecionadas. Ao todo, o GBVentures já acelerou 29 empresas desde 2021.

O processo seletivo leva em consideração critérios definidos em três verticais: retailtech (focadas em startups de varejo), beautytech (empresas focadas em soluções de saúde e beleza) e DNVB (Marca Vertical digitalmente nativa) e que têm foco em soluções para consumidor final.

“Queremos ser o maior ecossistema de beleza do mundo, mas sabemos que só vamos conseguir se tivermos parceiros, trabalhamos juntos. Seja em produto ou tecnologia, nós queremos que esses outros players — que estão crescendo em volta — consigam se plugar a nossas soluções e, assim, tenhamos uma simbiose, pensando em como ambos consigam ganhar em horizontes de tempos diferentes”, destaca Braga, Diretor de Tecnologia Corporate Ventures.

Nesta edição do GBVentures, 5 das 8 empresas selecionadas têm uma ou mais sócias mulheres como fundadoras.

Startups selecionadas e suas soluções:

Scientific Skin: linha de 7 séruns originais criados para tratar manchas e melasmas. Também desenvolveu algoritmo de inteligência artificial próprio para diagnóstico e recomendações de produtos mais assertivos ao consumidor final.

Royal Drop: marca vegana especializada em recuperação capilar, com produtos de alta performance, como um tônico capilar que promove o crescimento de novos fios.

De Benguela: e-commerce especializado em alongamentos e apliques de fios naturais para cabelo crespo e cacheado, com duas lojas físicas, em São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Omens: plataforma para o tratamento integral da saúde e bem-estar de homens, com oferta de tratamentos online de urologia, psicologia e dermatologia com médicos especialistas.

Mimo Live Sales: plataforma de white label plug and play que pode ser inserida nos canais de venda para unir live streaming e e-commerce.

Showkase: suíte de social commerce que oferece soluções de marketing digital, gestão e atendimento de redes sociais, análise de comportamento do consumidor e venda conversacional.

Bonifiq: ferramenta customizável para fidelização de clientes, diminuindo o custo de aquisição do comércio digital por meio de programa de pontos e recompensas.

Hubii: conexão de pequenos lojistas com os canais digitais de grandes varejistas, transformando-os em pontos de distribuição, habilitando entrega expressa como alternativa às dark stores.

Para saber mais do GBVentures, acesse.