Ícone acessibilidade

Acessibilidade

Licença Parental Universal

Somos uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer a Licença Parental para os seus mais de 15 mil colaboradores no Brasil, além das suas operações na Colômbia, Estados Unidos e Portugal. O Grupo Boticário acredita na importância da construção de um cenário social e profissional mais equânime, em que a responsabilidade dos cuidados com a família deve ser compartilhada.

Desde 2021, o Grupo Boticário oferece licença de 120 dias e 100% remunerada para homens (cis e trans), casais homoafetivos e pais de filhos não consanguíneos e licença de 180 dias para mães ou pessoas que gestam. Em 2023, para estimular reflexões sobre a parentalidade e a importância do tempo de qualidade para o fortalecimento de laços e conexões, o Grupo Boticário se uniu à Escola de Super Pais por Marcos Piangers, Filhos no Currículo, Instituto Promundo, Maternidade nas Empresas, Nubank, Volvo Cars Brasil e 4daddy para a criação de um Guia de Boas Práticas para a Implementação da Licença Parental em Empresas.

A Licença Parental é uma ferramenta que possibilita que o tempo de qualidade seja vivido com presença. O benefício promove a corresponsabilidade no cuidado com os filhos e auxilia na construção de vínculos familiares mais sólidos, genuínos e cheios de amor. O material tem como objetivo introduzir outras companhias nesse movimento, a fim de inspirar, impulsionar e incentivar a construção de um futuro mais equânime, diverso e responsável por meio da Licença Parental. 


CONFIRA OUTRAS AÇÕES QUE JÁ FIZEMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LICENÇA PARENTAL

Assista ao filme “Cheirinho de família”, clipe e cartilha produzidos em parceria com o Mundo Bita em homenagem às diferentes configurações familiares

Acesse a versão do clipe em audiodescrição

Declaro que sou maior de idade e único responsável pela forma de utilização deste Guia. Estou ciente de que:

  • O Guia foi criado para fins educativos e que é totalmente proibida a sua reprodução para interesses comerciais.
  • O download do arquivo não transfere ao usuário qualquer direito relacionado à propriedade intelectual, nos termos da Lei da Propriedade Industrial e da Lei dos Direitos Autorais.
  • A utilização indevida caracteriza violação dos direitos de propriedade intelectual, puníveis nos termos da legislação aplicável.

Confira também nossa série de vídeos que relatam a jornada da LPU para nossos colaboradores:

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

Capítulo IV

Capítulo V