Ícone acessibilidade

Acessibilidade

Como você soma?

Dia das Mães

Há um provérbio africano que diz: “É preciso uma aldeia inteira para criar uma criança”. Uma rede de apoio é exatamente isso. Um grupo de todas as pessoas que estão dispostas a contribuir antes ou depois do nascimento ou adoção de uma criança para que ela, a mãe, o pai ou a pessoa responsável por sua criação tenha segurança, conforto físico e emocional. Ser rede de apoio é estar disposto a entender as necessidades e a auxiliar com tarefas do dia a dia dos pais ou responsáveis e da criança.

Esse material foi construído pelos times de Diversidade, Saúde e Comunicação do Grupo Boticário e tem como finalidade trazer trazer dicas e informações de cunho educativo e informacional para sociedade. É importante que cada família e indivíduo analisem as indicações feitas aqui e avaliem sobre a melhor forma de colocar em prática, levando em conta as suas possibilidades.

Assista o vídeo da nossa campanha de Dia das Mães sobre a importância de contar com uma rede de apoio!


Dia da Mulher

As evoluções têm acontecido, mas ainda há um caminho longo (e muito importante) a ser trilhado. Neste Dia da Mulher, o Grupo Boticário promoveu uma roda de conversa com convidadas especiais. Astrid Fontenelle, Ana Querino – representante do movimento Aliança Sem Estereótipo da ONU, e Ana Carla Lopes e Emilia Ferraz, representantes do Grupo Boticário trocaram sobre as conquistas e desafios das mulheres.

Aberto a todos os colaboradores, a roda trouxe diferentes pontos de vista e contribuições. O conteúdo foi compilado em um material, que traz dicas de como podemos agir pela Equidade de Gênero no dia a dia, sempre na perspectiva de refletir: #ComoVocêSoma

Em casa, na roda de amigos, no trabalho: sempre há oportunidade para você agir pela equidade.

Quer receber as novidades do Grupo Boticário no seu e-mail?