Ícone acessibilidade

Acessibilidade

evite golpes, pois se tá seguro, tá beleza!

Propagandas e páginas falsas

O Dia das Mães está chegando e a Andréia sempre tem o costume de dar um perfume Floratta de presente à sua mãe. Para sua surpresa, ela recebeu um e-mail, supostamente de O Boticário, informando a respeito de uma promoção especial de Dia das Mães. No e-mail, há a solicitação para que ela clique em um link e forneça alguns dados para poder participar. Porém, ao acessar o link, ela precisa preencher um questionário com dados pessoais, como CPF, e-mail, endereço e data de nascimento.

Ao ver a lista de informações, Andréia começa a se questionar: por que estão solicitando essas informações que já estão em meu cadastro pessoal da loja ou do e-commerce? Na dúvida, Andréia achou melhor não preencher o formulário e perguntar a um colega se ele ficou sabendo de alguma ação promocional.


A resposta: o site é falso!
Mas como ela poderia identificar o golpe?


Desconfie de abordagens aleatórias por e‑mail ou WhatsApp. Questione: será que esta mensagem veio mesmo do GB?

Sempre consulte os nossos canais oficiais. Se estivermos dando brindes ou apresentando alguma promoção incrível, iremos divulgar oficialmente.

Atenção ao uso dos nossos logos, possíveis erros de digitação ou e-mails com remetentes diferentes dos canais oficiais.

Na dúvida, faça como a Andréia: não forneça nenhuma informação e não clique em links suspeitos. Pode ser golpe!

Golpe do falso funcionário

Marcos é um Revendedor de O Boticário há muitos anos, tendo inclusive uma boa carteira de clientes. Porém, em um belo dia, recebeu uma ligação de um suposto gerente de O Boticário informando que ocorreu um problema no sistema de Revendedores e Marcos precisaria redefinir sua senha. Em seguida, encaminhou um link para Marcos acessar.

Felizmente, Marcos já estava tão habituado a utilizar o app de Revendedores que nem clicou no link fornecido na mensagem. Ele desligou o telefone e já foi redefinir sua senha diretamente no aplicativo. Que bom que Marcos tem esse hábito, pois evitou que fraudadores roubassem sua conta de Revendedor!


hábitos QUE PODEM EVITAR GOLPES


Desconfie de abordagens aleatórias, mesmo que por telefone. Fraudadores são verdadeiros atores nessas horas e enganam muita gente.

Quem entrou em contato com você é quem precisa se identificar, e não o contrário. Não forneça informações, pois quem está ligando já as deveria ter.

Na dúvida, acesse diretamente
os aplicativos oficiais do Grupo Boticário, tais como BelezaNaWeb
ou o E-commerce de O Boticário,
em vez de clicar em links de mensagens.

Cuide da sua segurança digital e proteja suas informações!

Golpe do presente falso

Silvia estava trabalhando em casa e foi surpreendida com um pacote não esperado, trazido por um entregador. Ao ser questionado, ele informa que é um presente, mas que não sabe quem é o remetente. O entregador avisa que só pode finalizar o pedido se Silvia pagar uma “taxa de entrega”. Silvia fica desconfiada e continua questionando o entregador, que não revela quem enviou o presente.

Na dúvida, ela prefere não receber o pacote, visto que pedir para a pessoa presenteada pagar a taxa de entrega é algo incomum. Silvia ainda não sabe, mas acabou de se livrar de um golpe. A máquina de cartão estava fraudada e o entregador poderia passar uma transação de valor muito maior do que o informado!


DE QUE FORMA fugir do golpe,
ASSIM COMO A SILVIA FEZ


Nenhuma entrega relacionada às marcas do Grupo Boticário realiza cobranças no momento do recebimento.
Todas as taxas são pagas no momento da compra,
por quem compra o presente.

Se você percebeu que caiu em algum golpe desse tipo, entre imediatamente em contato com a empresa do seu cartão de crédito para registrar a fraude e reaver o valor cobrado. Não esqueça de solicitar o bloqueio do cartão, pois seus dados podem ter sido clonados pela maquininha fraudulenta.

Quem paga o presente é quem dá o presente, não quem recebe!


Suspeita de fraude com os seus dados?

Gostou deste guia? Então, compartilhe com a sua rede de contatos para ajudar a tornar a internet um ambiente cada vez mais seguro, repleto de amor e beleza.

Estamos reinventando o futuro da beleza e contamos com o seu apoio.
Identificou alguma oportunidade de melhoria de segurança?