evite golpes, pois se tá seguro, tá beleza!
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Propagandas e páginas falsas
O Dia das Mães está chegando e a Andréia sempre tem o costume de dar um perfume Floratta de presente à sua mãe. Para sua surpresa, ela recebeu um e-mail, supostamente de O Boticário, informando a respeito de uma promoção especial de Dia das Mães. No e-mail, há a solicitação para que ela clique em um link e forneça alguns dados para poder participar. Porém, ao acessar o link, ela precisa preencher um questionário com dados pessoais, como CPF, e-mail, endereço e data de nascimento.
Ao ver a lista de informações, Andréia começa a se questionar: por que estão solicitando essas informações que já estão em meu cadastro pessoal da loja ou do e-commerce? Na dúvida, Andréia achou melhor não preencher o formulário e perguntar a um colega se ele ficou sabendo de alguma ação promocional.
A resposta: o site é falso!
Mas como ela poderia identificar o golpe?
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Desconfie de abordagens aleatórias por e‑mail ou WhatsApp. Questione: será que esta mensagem veio mesmo do GB?
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Sempre consulte os nossos canais oficiais. Se estivermos dando brindes ou apresentando alguma promoção incrível, iremos divulgar oficialmente.
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Atenção ao uso dos nossos logos, possíveis erros de digitação ou e-mails com remetentes diferentes dos canais oficiais.
Na dúvida, faça como a Andréia: não forneça nenhuma informação e não clique em links suspeitos. Pode ser golpe!
Golpe do falso funcionário
Marcos é um Revendedor de O Boticário há muitos anos, tendo inclusive uma boa carteira de clientes. Porém, em um belo dia, recebeu uma ligação de um suposto gerente de O Boticário informando que ocorreu um problema no sistema de Revendedores e Marcos precisaria redefinir sua senha. Em seguida, encaminhou um link para Marcos acessar.
Felizmente, Marcos já estava tão habituado a utilizar o app de Revendedores que nem clicou no link fornecido na mensagem. Ele desligou o telefone e já foi redefinir sua senha diretamente no aplicativo. Que bom que Marcos tem esse hábito, pois evitou que fraudadores roubassem sua conta de Revendedor!
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hábitos QUE PODEM EVITAR GOLPES
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Desconfie de abordagens aleatórias, mesmo que por telefone. Fraudadores são verdadeiros atores nessas horas e enganam muita gente.
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Quem entrou em contato com você é quem precisa se identificar, e não o contrário. Não forneça informações, pois quem está ligando já as deveria ter.
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Na dúvida, acesse diretamente
os aplicativos oficiais do Grupo Boticário, tais como BelezaNaWeb
ou o E-commerce de O Boticário,
em vez de clicar em links de mensagens.
Cuide da sua segurança digital e proteja suas informações!
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Golpe do presente falso
Silvia estava trabalhando em casa e foi surpreendida com um pacote não esperado, trazido por um entregador. Ao ser questionado, ele informa que é um presente, mas que não sabe quem é o remetente. O entregador avisa que só pode finalizar o pedido se Silvia pagar uma “taxa de entrega”. Silvia fica desconfiada e continua questionando o entregador, que não revela quem enviou o presente.
Na dúvida, ela prefere não receber o pacote, visto que pedir para a pessoa presenteada pagar a taxa de entrega é algo incomum. Silvia ainda não sabe, mas acabou de se livrar de um golpe. A máquina de cartão estava fraudada e o entregador poderia passar uma transação de valor muito maior do que o informado!
DE QUE FORMA fugir do golpe,
ASSIM COMO A SILVIA FEZ
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Nenhuma entrega relacionada às marcas do Grupo Boticário realiza cobranças no momento do recebimento.
Todas as taxas são pagas no momento da compra,
por quem compra o presente.
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Se você percebeu que caiu em algum golpe desse tipo, entre imediatamente em contato com a empresa do seu cartão de crédito para registrar a fraude e reaver o valor cobrado. Não esqueça de solicitar o bloqueio do cartão, pois seus dados podem ter sido clonados pela maquininha fraudulenta.