Ícone acessibilidade

Acessibilidade

16 de abril de 2024

Notícias

Vult destina 100% das vendas de batom social para vítimas de violência doméstica

A Vult se uniu à Turma do Bem e ao Instituto Maria da Penha para lançar o projeto “Isso é Mais que um Batom”. O resultado da iniciativa é um batom social de mesmo nome, que terá o lucro das vendas destinado ao apoio de vítimas da violência doméstica e familiar contra a mulher. 

O índice de violência doméstica e familiar varia de acordo com a renda das vítimas. Entretanto, atinge 64% das brasileiras que recebem mais de seis salários-mínimos e a 79% das mulheres que ganham até dois salários-mínimos. Os dados são de uma pesquisa do Instituto DataSenado e reforçam a gravidade do cenário no Brasil.

A renda gerada pela venda de “Isso é mais que um Batom” será revertida para o Apolônias do Bem. A ONG Turma do Bem desenvolveu o projeto para apoiar mulheres que tiveram a dentição afetada pela violência doméstica. O tratamento é completo e gratuito, e prioriza as mulheres com problemas odontológicos mais graves, que sustentam a família ou que retomaram seus estudos.

A Vult vai selecionar as beneficiárias por meio de triagens. Ou seja, elas passam por um rápido exame oral, não invasivo, e respondem ao OHIP (sigla em inglês, que significa Perfil de Impacto de Saúde Oral), uma ferramenta científica usada para medir o impacto da saúde bucal na qualidade de vida de uma pessoa.

Como adquirir o batom

Para adquirir o batom social e contribuir com a iniciativa em apoio às vítimas de violência doméstica e familiar, basta acessar o e-commerce da Vult. Em edição limitada, o item tem acabamento matte aveludado, textura confortável, alta pigmentação e cobertura duradoura. A fórmula é enriquecida de Vitamina E, Pantenol, Óleo de Rícino e ativos hidratantes. Além disso, o batom é vegano, cruelty free e possui a Tecnologia Real Color: alta pigmentação e cores fiéis a da embalagem na sua pele.

Imagem do rosto de uma mulher negra sorrindo. Ela tem os cabelos cacheados e pretos, na altura dos ombros. Usa maquiagem em tons de marrom e batom na cor marsala. Com uma das mãos, ela segura a embalagem do batom social, da Vult, em apoio às vítimas de violência doméstica.

O lançamento

No lançamento do projeto “Isso é Mais que um Batom”, a Vult destacou as histórias de Marli Timóteo, Mônica de Melo e Rosângela Rosa. As três vivenciaram situações de violência, tiveram sua dentição afetada, mas voltaram a sorrir graças ao tratamento oferecido pelo Apolônias do Bem. Clique aqui e confira a história delas no Instagram da Vult.

Informações e cursos para prevenir e empoderar

Recuperar a dentição de vítimas de violência doméstica é uma forma de resgatar o orgulho dessas mulheres. A Vult acredita que toda mulher pode voar alto e, por isso, já impactou a vida de milhares de brasileiras ao promover a transformação social por meio do projeto 220 Vults.

Desde 2017, a marca leva a beleza como um instrumento de emancipação financeira à mulher. A Vult entende que não há como contribuir com sua autonomia, independência e autoestima sem levar em conta o contexto em que ela vive.

“Acreditamos que a educação, conscientização e empoderamento são os melhores caminhos para enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher e, assim, potencializar o voo dessas brasileiras. Com essa ação, damos mais um importante passo para consolidar o compromisso de Vult neste território”, destaca Renata Gomide, nossa VP de Consumer.

Ainda em parceria com o Instituto Maria da Penha e junto ao Instituto Boticário, a Vult lançou uma capacitação com conteúdo destinado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. No módulo “Conhecer para prevenir e romper”, é possível acessar gratuitamente informações a respeito dos tipos e ciclos de violência, a história da Lei Maria da Penha e orientações sobre como procurar ajuda.

O módulo faz parte do curso “Resgate seu orgulho e empodere-se”, disponível na plataforma Empreendedores da Beleza, um projeto do Grupo Boticário, com apoio do 220 Vults, para oferecer gratuitamente a todas as brasileiras conteúdos profissionalizantes e de combate ao ciclo da violência doméstica.