24 de outubro de 2025
BlogNotíciasPor dentro das fórmulas, nossa ciência e segurança:
Escrito por: Andrezza Canavez – Gerente Segurança, Produtos e Métodos Alternativos
A pele dos pequenos é mais sensível e delicada. Por isso, as empresas responsáveis seguem protocolos rigorosos para garantir que cada loção, shampoo ou sabonete sejam seguros.
Por dentro da fórmula: O rigor científico
Quando você vê um produto na prateleira, ele já passou por uma verdadeira bateria de testes:
- Avaliação toxicológica: Nossos especialistas analisam cada ingrediente, prevendo como, quando e com que frequência o produto será usado e baseado nisso determinam as condições mais seguras;
- Margem de Segurança (MoS): Este é um cálculo matemático que define a concentração máxima e segura de uma substância. Para crianças, esta margem é muito mais rigorosa! É a nossa garantia de que a fórmula é segura para a pele infantil.
- Restrição de ingredientes: Damos preferência a componentes suaves e limitamos ou evitamos o uso de substâncias com potencial alergênico conhecido.
Fragrância: Cheiro bom com segurança
O perfume é uma parte importante, mas a segurança vem em primeiro lugar.
- Padrões globais: A escolha da fragrância segue regras e padrões rígidos nacionais e internacionais, como por exemplo a IFRA (Associação Internacional de Fragrância).
- Restrições por idade: Para bebês (até 3 anos) e produtos hipoalergênicos, as regras são ainda mais apertadas, garantindo o mínimo de risco de irritação ou alergias.
Testes: A confirmação da segurança
Um produto só chega nas mãos dos consumidores depois de uma série de testes avançados:
- Os testes são feitos em parceria com institutos de Pesquisa Clínica, sob acompanhamento de dermatologistas, pediatras e/ou oftalmologistas;
- Protocolo de Segurança: primeiro, testamos a fórmula em adultos. Uma vez confirmada a segurança nessa etapa, realizamos os testes no público infantil, seguindo rigorosos protocolos internacionais;
- Monitoramento contínuo: Mesmo depois de lançado, o produto continua sendo monitorado no mercado para garantir a satisfação e segurança do consumidor.
Desvendando os Disruptores Endócrinos: O que você precisa saber
Nos últimos anos, você deve ter ouvido falar sobre substâncias que podem “bagunçar” nossos hormônios, chamadas de “disruptores endócrinos”. Elas estão em vários produtos do nosso dia a dia — e sim, podem estar nos cosméticos, além de plásticos, alimentos, produtos de limpeza e água.
Mas o que isso significa para a sua pele e sua saúde?