Ícone acessibilidade

Acessibilidade

9 de agosto de 2022

ArtigosGrupo boticário

O Boticário lança programa de empreendedorismo para mulheres com 45+

O programa é gratuito e tem objetivo de capacitar para mulheres a partir de 45 anos – mesma idade da marca. A ação comemora o aniversário da empresa e é uma parceria com a Maturi, startup que conecta pessoas acima de 50 anos a oportunidades de trabalho.

“Sabemos que 78% das pessoas com mais de 45 anos já perderam alguma oportunidade por causa da idade. Por isso, oferecemos essa capacitação para aquelas que desejam se redescobrir profissionalmente e abrir seu próprio negócio”, diz Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

O programa “Novos começos com O Boticário: capacitação em empreendedorismo para mulheres 45+” terá carga horária de 100 horas e seis meses de duração, com aulas e palestras de professores e profissionais do mercado. As inscrições ficarão abertas até 30 de setembro e podem ser feitas aqui.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e, para participar da primeira turma, que acontecerá de outubro a dezembro, 120 mulheres serão selecionadas. Elas terão um workshop para integração, momentos online ao vivo e mentoria com uma especialista em transição de carreira, além de um encontro final para apresentação dos projetos desenvolvidos durante a capacitação.

Outras 1.500 mulheres serão selecionadas para a segunda turma do curso, que será 100% online, por meio do acesso aos conteúdos gravados, disponíveis no hub de capacitações da Maturi.