11 de dezembro de 2021
NotíciasO não-branqueamento de corais por cosméticos: conteúdo e ação de Australian Gold
Preocupada com a preservação do ecossistema marinho, Australian Gold desenvolveu, em parceria com um laboratório de ecotoxicologia da França, uma metodologia pioneira que garante que a formulação completa do protetor solar não branqueie ou agrida os corais.
Para ampliar a reflexão sobre ecossistema marinho, e a responsabilidade de todos os banhistas, Australian Gold se une à GoPro para lançar um conteúdos especiais sobre o ciclo de vida dos corais. O local escolhido é Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco, que recebe um time de produtores de conteúdo para repercutir o trabalho da Biofábrica de Corais Marinhos. O projeto é apadrinhado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Para saber mais do projeto, clique aqui.
Além de mergulharem e mostrarem a beleza colorida dos recifes, as influenciadoras chamarão atenção para um fenômeno conhecido como “branqueamento de corais”, que faz com que esses seres vivos percam sua coloração e fiquem suscetíveis à doenças e à morte. O projeto Biofábrica de Corais desenvolve uma tecnologia de transplante que faz a função de um berço para reabilitação desses corais vulneráveis e fragmentados, devolvendo-os para vida marítima após a recuperação.
O time de influenciadoras também estará equipado com a nova HERO10 Black, câmera lançada em setembro pela GoPro. Além das novidades com o processador GP2 que faz com que a câmera alcance maior resolução de foto, de 23 megapixels, estabilização de vídeo atualizada do HyperSmooth 4.0 e o incrível vídeo em 5.3K a 60 quadros por segundo que apresenta 91% mais resolução do que o 4K, a câmera é a prova d’agua sem a necessidade de caixa estanque até 10 metro de profundidade, a parceira perfeita para mergulhos.
Para conferir o resultado dessa parceria, acompanhe as redes de Australian Gold e GoPro através links :
Clique aqui para acessar o Instagram da Australian Gold Brasil.
Clique aqui para acessar o Instagram da Go Pro BR.
Sobre a Australian Gold
Há 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade da Multi B, empresa que faz parte das divisões do Grupo Boticário.
Sobre a GoPro, Inc.
A GoPro ajuda o mundo a celebrar e compartilhar de maneiras envolventes e empolgantes.
GoPro, HERO e seus respectivos logotipos são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da GoPro, Inc. nos Estados Unidos e em outros países.
Para mais informações, acesse www.gopro.com. Os usuários da GoPro podem enviar fotos, clipes sem edição e edições de vídeo ao GoPro Awards para receber notoriedade nas redes sociais, acessórios GoPro e prêmios em dinheiro. Saiba mais em gopro.com/awards.