P&D do Futuro

Rumo ao Futuro
Ser inovador faz parte do nosso DNA. Unimos ciência, pesquisa e sustentabilidade para antecipar tendências e oferecer sempre o melhor em um mercado cada vez mais dinâmico, exigente e consciente.
Guiados pelo que chamamos de “futuro da beleza”, identificamos temas estratégicos que orientam nossos investimentos e pesquisas. E, para nós, a sustentabilidade não é uma opção — é um compromisso inegociável.
Por isso, estamos sempre atentos à escassez de insumos e a práticas pouco sustentáveis na obtenção de matérias-primas. Foi com o propósito de um futuro mais sustentável que criamos o Projeto Quintana.
Localizado no Polo da Beleza, em São José dos Pinhais-PR, o Projeto Quintana é um centro de pesquisa dedicado a desenvolver alternativas inovadoras e sustentáveis para os ingredientes dos nossos produtos.
Desde sua inauguração em 2022, temos ampliado nossos esforços para encontrar ingredientes proprietários de origens naturais, inovadores e sustentáveis. E, a partir de 2024, intensificamos ainda mais essa busca, reafirmando nosso compromisso com o futuro da beleza.
Projeto Quintana
Nossa estratégia de atuação está implementada em dois pilares:
Quintana Herbal
Local de cultivo de aproximadamente 50 espécies escolhidas criteriosamente por especialistas e que possuem elevado potencial para obtenção de moléculas com interesse olfativo e bioativo, contribuindo com a pesquisa e desenvolvimento como inspiração para as próximas criações.
Todas as plantas serão avaliadas buscando seu grau máximo de aproveitamento durante a pesquisa, para a posterior aplicação no desenvolvimento de produtos de beleza que vão chegar ao mercado nos próximos anos.

Quintana Lab
Berço para o desenvolvimento de novas matérias-primas proprietárias, de origem vegetal e exclusivas para uso em produtos das nossas marcas. Atuamos por meio da economia circular, química verde, desenvolvimento de comunidades e de possíveis novos ativos provenientes da biodiversidade ou adaptados ao solo brasileiro.
Laboratório com foco em ingredientes naturais, estruturado com tecnologia de ponta, onde são processadas as espécies em estudo, visando o reaproveitamento máximo e resíduo zero. Os ingredientes são obtidos através de métodos extrativos que podem ser os mais tradicionais como a enfleurage, até os mais modernos como o CO2 Supercrítico.

Nossos sucessos
Insumos próprios desenvolvidos no GB
Linha do tempo dos nossos segredinhos: