Ícone acessibilidade

Acessibilidade

Movimento #DiversaBeleza

O Grupo Boticário e suas marcas vêm atuando de maneira integrada para garantir que nossas comunicações sejam diversas e livres de estereótipos, celebrando as várias formas de beleza. Para isso, metas claras, indicadores ativos e monitoramento constante nos ajudam a garantir que nosso ecossistema seja cada vez mais diverso.

O Movimento #DiversaBeleza é contínuo e perene e começou com três frentes de atuação:

  • Criação de um banco de imagens, que retrata a diversidade dos tipos de peles da mulher brasileira, disponibilizado gratuitamente para uso;
  • Exclusão integral dos termos “normal”, “perfeito” e “clareamento” das embalagens e comunicações da marca até 2024;
  • Workshops para as nossas equipes e também fornecedores de comunicação, em parceria com a Aliança sem Estereótipos (ONU).

Banco de imagens

Criado em parceria com a consultoria 65|10, compõe o projeto Mulheres (In)Visíveis, são 50 fotos disponibilizadas gratuitamente para você usar nas suas campanhas de comunicação. O crédito é da fotógrafa Karla Brights.

compromissos com a

diversidade

O Grupo Boticário, por meio da agenda de ESG, assumiu 16 compromissos para o futuro, dos quais 6 são dedicados exclusivamente à diversidade e inclusão. Para cada compromisso, estratégias e indicadores que envolvem toda a cadeia de valor nas entregas:

  • Garantir que nossa comunicação represente a população brasileira (o #DiversaBeleza é uma das iniciativas deste compromisso);
  • Garantir a representatividade de grupos minorizados nos cargos de liderança;
  • Desenvolver 100% dos nossos produtos com participação de grupos minorizados;
  • Oferecer portfólio de produtos inclusivos e diversos, considerando diferentes estilos de vida
  • Mensurar e garantir aumento de qualidade de vida das Revendedoras
  • Garantir o aumento progressivo de compras afirmativas para estimular o empreendedorismo de grupos minorizados.