24 de outubro de 2025
BlogNotíciasPor dentro das fórmulas, nossa ciência e segurança:
Escrito por: Andrezza Canavez – Gerente Segurança, Produtos e Métodos Alternativos
A pele dos pequenos é mais sensível e delicada. Por isso, as empresas responsáveis seguem protocolos rigorosos para garantir que cada loção, shampoo ou sabonete sejam seguros.
Por dentro da fórmula: O rigor científico
Quando você vê um produto na prateleira, ele já passou por uma verdadeira bateria de testes:
- Avaliação toxicológica: Nossos especialistas analisam cada ingrediente, prevendo como, quando e com que frequência o produto será usado e baseado nisso determinam as condições mais seguras;
- Margem de Segurança (MoS): Este é um cálculo matemático que define a concentração máxima e segura de uma substância. Para crianças, esta margem é muito mais rigorosa! É a nossa garantia de que a fórmula é segura para a pele infantil.
- Restrição de ingredientes: Damos preferência a componentes suaves e limitamos ou evitamos o uso de substâncias com potencial alergênico conhecido.
Fragrância: Cheiro bom com segurança
O perfume é uma parte importante, mas a segurança vem em primeiro lugar.
- Padrões globais: A escolha da fragrância segue regras e padrões rígidos nacionais e internacionais, como por exemplo a IFRA (Associação Internacional de Fragrância).
- Restrições por idade: Para bebês (até 3 anos) e produtos hipoalergênicos, as regras são ainda mais apertadas, garantindo o mínimo de risco de irritação ou alergias.
Testes: A confirmação da segurança
Um produto só chega nas mãos dos consumidores depois de uma série de testes avançados:
- Os testes são feitos em parceria com institutos de Pesquisa Clínica, sob acompanhamento de dermatologistas, pediatras e/ou oftalmologistas;
- Protocolo de Segurança: primeiro, testamos a fórmula em adultos. Uma vez confirmada a segurança nessa etapa, realizamos os testes no público infantil, seguindo rigorosos protocolos internacionais;
- Monitoramento contínuo: Mesmo depois de lançado, o produto continua sendo monitorado no mercado para garantir a satisfação e segurança do consumidor.