Diversidade


Para nós, as diferenças são alavancas para a inovação e o crescimento.
Compromisso com a diversidade
Desde 2019, contamos com um sector estruturado de Diversidade, Equidade e Inclusão, pelo qual estabelecemos metas concretas e diárias para a ampliação e valorização da pluralidade.
Este movimento já tem trazido impactos positivos dentro e fora dos nossos ambientes de trabalho – mas não queremos parar por aqui.
Aceda ao nosso #UmaBelezaDeFuturo e conheça os resultados publicados no último relatório ESG.
Compromisso
Promover a representatividade e inclusão de pessoas diversas no quadro geral e na liderança do Grupo Boticário, refletindo a população brasileira.
Metas até 2030

Promover a representatividade de pessoas diversas no geral.

Promover a representatividade de pessoas diversas em posições de liderança.
Compromisso
Promover a diversidade e a inclusão no ecossistema do nosso negócio, através do que compramos, comercializamos e comunicamos com a sociedade.

Comunicação acessível, representativa da população e isenta de estereótipos, naturalizando a diversidade.

Estimular o empreendedorismo de pessoas diversas pela inclusão na nossa cadeia de valor.

Oferecer um portfólio de produtos, novos e existentes, inclusivos e diversos, considerando as necessidades da população.
Compreendemos que estas práticas devem ser desenvolvidas de forma sistémica, considerando o negócio na sua totalidade.
As ações devem estar interligadas para assegurar coerência entre o que se diz e o que se faz.
Ao agir de dentro para fora, conseguimos também conhecer melhor os nossos consumidores, compreendê-los de forma cada vez mais ampla e profunda e responder com agilidade aos seus desejos e necessidades.

Atuação
Para garantir a aplicação de todos estes objectivos nas áreas de Gente, Produtos, Comunicação, Impacto Social e Cadeia de Valor, estabelecemos 5 dimensões estratégicas de diversidade, com a atribuição de um tema-foco para cada ano:
2020
Equidade de Género
2021
Equidade racial
2022
População LGBTQIA+
2023
Pessoas com deficiência
2024
Gerações
Conheça os cinco grupos de afinidade
A nossa equipe emana beleza
Os Grupos de Afinidade (GAs) fazem parte da estratégia de diversidade do Grupo Boticário e são agentes de transformação e mobilização destes temas dentro e fora do grupo. São eles:

Lado a Lado
Grupo dedicado à promoção da equidade de género, com ações como #MulheresInquietas e Rodas de Masculinidade.

Além da Pele
Grupo voltado para a equidade racial, com foco na população negra. Tem como ações o #Entrevistaço e as conversas do #PapoReto.

Orgulho GB
Grupo com foco na comunidade LGBTQIA+. Tem contribuído com campanhas livres de estereótipos.

Inclusão na Real
Grupo de valorização das pessoas com deficiência. Tem promovido que a acessibilidade seja um tema transversal em todas as decisões da empresa.

Gerações
Grupo responsável pela inclusão das diversas gerações. Tem um papel importante na pesquisa e desenvolvimento de produtos para as gerações 50+.
Objectivos
Atualmente, mais de 4.800 colaboradores voluntários integram os GAs.
Os objectivos dos nossos grupos são:

Democratizar a conversa sobre diversidade e inclusão em todo o negócio.

Estimular e acelerar avanços dentro e fora do Grupo Boticário
Squads de diversidade
Para impulsionar as mudanças que queremos promover no mundo e no Grupo Boticário, formam-se grupos de trabalho para garantir que os nossos #CompromissosParaOFuturo sejam desdobrados nas diferentes dimensões da companhia.
Entre as áreas de atuação, está a de garantir que a comunicação das nossas Unidades de Negócio represente a diversidade da população brasileira, sem estereótipos, ou ainda garantir que os nossos produtos atendam na totalidade às diferentes manifestações de beleza.
