23 de Maio de 2025
NotíciasLily Gardénia: Uma ode à feminilidade, com assinatura de O Boticário
A nova fragrância revela o segredo do co-enfleurage, unindo a exuberância da gardénia à força do lírio.
O Boticário lança Lily Gardénia Eau de Parfum, uma nova fragrância que vem reforçar a família Lily e contribuir para o sucesso da categoria de perfumaria. Inspirado no aroma singular da gardénia e na força da mulher protagonista da sua própria vida, a nova fragrância de edição limitada promete celebrar a beleza e envolver os sentidos numa experiência olfativa sofisticada e inesquecível.
Lily Gardénia Eau de Parfum (52,99€) é uma ode à feminilidade, combinando a exuberância da gardénia com a força do lírio e a cremosidade das madeiras nobres. A gardénia é uma das flores mais marcantes no universo da perfumaria, que agora vem reforçar a assinatura floral e repleta da personalidade de Lily. O novo eau de parfum é uma verdadeira sinfonia olfativa, que acaricia a pele e eleva o espírito.
Esta fragrância tem notas de saída cítricas graças à flor de laranjeira, à pêra, à bergamota e à mandarina; como notas de corpo sentem-se as exuberantes gardénia e um bouquet de flores brancas; e as notas amadeiradas de fundo encerram esta pirâmide olfativa com o sândalo, cashmere, musk, âmbar e cedro.
O segredo por trás desta fragrância passa pelo inovador processo de co-enfleurage, uma técnica de extração manual que funde o óleo essencial das flores de lírio com a riqueza olfativa da gardénia. O resultado é um aroma único, sofisticado e inesquecível, que captura a essência da feminilidade em cada gota.
Sara Matos volta a dar a cara a mais um lançamento de Lily, da qual é embaixadora desde 2021, e que tão bem representa a mulher que valoriza o que é autêntico e essencial, numa contínua redescoberta de si mesma, ao mesmo tempo orgulhosa do seu percurso.
“Lily Gardénia é mais do que uma fragrância – é uma celebração da beleza, da força e da essência única de cada mulher. É um convite para nos reinventarmos todos os dias e mostrarmos ao mundo a nossa melhor versão. Identifico-me com tudo o que esta criação representa, porque acredito que há uma força imensa na delicadeza, e que ser mulher é, todos os dias, um ato de coragem e autenticidade.” – afirma a atriz Sara Matos, embaixadora da marca.
A nova campanha de lançamento de Lily Gardénia, protagonizada pela atriz Sara Matos, foi concebida pela agência criativa Bar Ogilvy, em colaboração com o renomado realizador Frederico Martins e a produtora UANDME together we can. A gestão da estratégia de meios ficou a cargo da agência Mindshare, enquanto que as iniciativas de Relações Públicas foram lideradas pela agência Burson.
Este lançamento de edição limitada traz, além do eau de parfum, o creme acetinado de corpo, um produto que é sucesso entre as consumidoras da marca, e que intensifica a experiência olfativa da fragrância, ao mesmo tempo que hidrata e deixa a pele sedosa.