Ícone acessibilidade

Acessibilidade

7 de julho de 2021

Empreendedoras da Beleza capacita 11 Mil mulheres e ajuda aumentar renda para mais 55%

Diversidade e InclusãoSocial

Iniciativa do Instituo Grupo Boticário ofereceu cursos a mulheres que atuam no setor de beleza e 500 delas receberam ajuda financeira para investir

O programa “Empreendedoras da Beleza”, uma iniciativa do Instituto Grupo Boticário em parceria com a Aliança Empreendedora, lançado em setembro de 2020, já impactou a vida de mais de 11.300 mulheres que agora estão aplicando o que aprenderam durante a capacitação em seus negócios.


Quem participou da ação, aprovou, 96% das inscritas recomendam o programa. Além desse resultado, essas empreendedoras também sentiram um impacto positivo em seus negócios, já que 55% delas apontaram um aumento de receita com seu trabalho depois que passaram a aplicar as dicas que aprenderam nas aulas.


Outro dado importante do programa é que, 88% dessas mulheres mantiveram seus empregos ou iniciaram em uma nova oportunidade.


A iniciativa contou com duas fases, a primeira contemplava a disponibilização de conteúdos online que abordam temas relacionados à busca de oportunidades, técnicas de vendas, inteligência emocional, gestão financeira, e empoderamento da mulher, entre outros. Já na segunda, 500 empreendedoras receberam uma cota de apoio de R$450 reais para incentivar a retomada dos negócios, auxiliando na divulgação do trabalho e na compra de insumos e ferramentas, por exemplo. Ao todo, mais de 40.000 pessoas foram impactadas diretamente e indiretamente pelo programa da Empreendedoras da Beleza.


“O Empreendedoras da Beleza me mostrou que o Grupo Boticário nos vê como empresárias. Quando se muda a vida de uma mulher, se muda a vida de toda a família, trazendo oportunidade de crescimento e capacitação”, comentou Juliana Bispho, Consultora de vendas de Várzea Grande – MT.


“Temos que entender que somos empreendedoras, mesmo sendo pequenas. Não empregamos 50 pessoas, mas estamos movimentando a economia”, completou Karine Lacerda, moradora de Betim – MG.


A iniciativa se expandiu para além da sociedade chegando até a força de vendas das marcas do Grupo Boticário. Com isso, mais de 4 mil representantes de O Boticário e Eudora participaram da trilha de formação aumentando ainda mais suas rendas. Internamente, o Instituto sensibilizou os mais de 13 mil colaboradores da empresa, espalhados pelo Brasil, que contribuíram para disseminação da mensagem nas comunidades do entorno do Grupo Boticário.


Devido ao sucesso e impacto positivo do programa Empreendedoras da Beleza, o time do Instituto Grupo Boticário continuará incentivando o acesso aos cursos que permanecerão disponíveis na plataforma (empreendedorasdabeleza.org.br). Além disso, farão uma ativação do programa junto a iniciativas já existentes e projetos sociais apoiados, com foco na disseminação do conhecimento.


Mais informações sobre o programa e seus resultados basta acessar o vídeocase:


Sobre o Instituto Grupo Boticário
Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário nasceu para dar oportunidades e oferecer experiências que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 18 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais, como os Teatros Dr. Botica, em São Paulo e Curitiba, e o Mundo do Perfume, também na capital paulista. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora das pessoas interagirem com o mundo. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.

Quer receber as novidades do Grupo Boticário no seu e-mail?