Acessibilidade

22 de março de 2022

GB Ventures anuncia startups que serão aceleradas

Impacto Positivo

Programa de aceleração tem missão de estimular startups que busquem desenvolver soluções que unam mercado da beleza, meio ambiente e impacto social


O Grupo Boticário anunciou as startups que serão aceleradas por meio do GBVentures. Ao todo, oito startups serão apoiadas, sendo três delas beautytechs, três retailtechs e duas trendsetters. As startups são: EcoCiclo, Lubs, Tropicalia, Gloopay, Marvin, BnYou, Goulmi e naPorta. Assim como na edição passada, aproximadamente 40% das startups selecionadas são fundadas por mulheres. Neste ano, duas atuam com impacto social.

Com início neste mês de março, esta edição do GBVentures tem duração de cinco meses e conta com diversas trilhas de conhecimento personalizadas e direcionadas para cada modelo de negócio e trilhas específicas para DNVBS (sigla em inglês para, Marca Vertical Nativa do Digital) com mentorias, palestras, workshops e dentre outras atividades que envolvem convidados externos e vários colaboradores do Grupo Boticário.

Sobre as startups selecionadas:

Beautytechs

  • EcoCiclo: fundada por 4 mulheres periféricas, a startup nasceu com o desenvolvimento de um absorvente 100% biodegradável e brasileiro. Com o objetivo de gerar impacto social positivo e responsável, a EcoCiclo está se tornando um canal de vendas de produtos sustentáveis, além de uma plataforma de treinamento para mulheres periféricas.
  • Lubs: startup de sexual-care tem como objetivo trazer ideias e produtos para uma sexualidade mais livre e transbordante.
  • Tropicália: startup de clean beauty de cosméticos naturais, veganos, multifuncionais, sustentáveis e de alta performance

Retailtech

  • Gloopay: plataforma de crédito social para pequenos empreendedores e consumidores desbancarizados através de consórcios na plataforma
  • Marvin: startup surgiu com o objetivo de ser a ponte entre a indústria e o varejo, utilizando recebíveis disponíveis para facilitar a negociação de produtos entre negócios. Entre os benefícios oferecidos para os lojistas estão o pagamento de fornecedores pela maquininha, acesso a crédito imediato e custo zero.

Trendsetter

  • naPorta: plataforma de delivery de última milha e logística reversa com impacto social em favelas e comunidades. Por meio de entregas sustentáveis com modais limpos, a startup garante um modelo mais humanizado de acompanhamento, treinamento e suporte de pessoas nas comunidades para entrega last-mile em regiões com restrição de entrega.
  • BnYou: plataforma que conecta prestadores de serviço no setor da beleza com consumidores
  • Goulmi: plataforma de interação com o cliente  por meio de uma linha do tempo, centralizando toda comunicação de uma maneira inovadora

Quer receber as novidades do Grupo Boticário no seu email?