Ícone acessibilidade

Acessibilidade

18 de agosto de 2021

Chamado Aberto – busca por parceiros para resolução de problemas socioambientais

Biodiversidade e ConservaçãoCompromissos para o FuturoResíduos Sólidos

Em busca de potenciais parcerias, empresa lança portal para que outras organizações e universidades contribuam com metas em sustentabilidade até 2030

O Grupo Boticário abriu inscrições para o Chamado 2030, uma convocatória a ONGs, cooperativas, universidades, startups ou qualquer organização que trabalhe com projetos inovadores para solucionar o impacto dos resíduos no mundo e a diminuição da desigualdade social nessa cadeia.

A iniciativa é parte do “Uma Beleza de Futuro”, que reúne o olhar do Grupo Boticário para a próxima década, com 16 compromissos socioambientais para Como compromisso fundamental, a empresa irá mapear e solucionar todo resíduo sólido gerado em sua cadeia, buscando formas inovadoras de Economia Circular.

No Grupo Boticário, 98% dos novos produtos desenvolvidos em 2020 já saíram das fábricas com ganhos em sustentabilidade, seja na embalagem ou formulação. Em embalagem, 65% dos produtos desenvolvidos pelo Grupo têm embalagem com material reciclado pós-consumo. Atualmente, a empresa tem 96,9% de reciclabilidade nas fábricas e centros de distribuição, sendo 7,4 mil toneladas de resíduos reciclados ou coprocessados.

“Os próximos dez anos serão desafiadores, temos compromissos ousados para garantir um futuro mais sustentável para todos. O Grupo Boticário se comprometeu a reduzir, reutilizar e reciclar o equivalente a 150% de todo o resíduo sólido gerado em sua cadeia de valor e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros. Mas, não podemos fazer isso sozinhos, precisamos trabalhar lado a lado com instituições públicas e privadas, pesquisadores e atores da sociedade civil. Por isso, criamos o Chamado 2030, para provocar potenciais parceiros a repensarem conosco soluções para resíduos, e com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza”, afirma Eduardo Fonseca, Diretor de Assuntos Institucionais e ESG do Grupo Boticário.

O Chamado 2030 também receberá soluções voltadas à redução de desigualdade social. O desafio ambiental está diretamente ligado ao social e, por isso, tem como meta reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros transformando a gestão de resíduos no país até 2030, fomentando a geração de renda e melhorando a qualidade de vida, em especial nas populações que trabalham com gestão de resíduos e/ou nas populações vulneráveis.

Para participar, basta ter CNPJ e uma solução associada aos temas propostos. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 24 de setembro pelo site: www.umabelezadefuturo.com.br/transformeofuturodabeleza/.


Quer receber as novidades do Grupo Boticário no seu e-mail?