Recursos de
Acessibilidade

Acessibilidade

Imagem com duas mulheres juntas andando e olhando para frente. A mulher da esquerda tem pele clara e veste uma camisa branca com um suéter verde, a mulher da direita tem pele negra e veste uma blusa manga longa branca

Grupos de Afinidade

Vamos te chamar para dançar

Nosso time emana beleza

Os Grupos de Afinidade (GAs) fazem parte da estratégia de diversidade do Grupo Boticário que atua nas dimensões onde existem os Grupos: Equidade Racial, Equidade de Gênero, PCDs, Gerações e LGBTI+.

Os GAs são formados por colaboradores voluntários que são propulsores de transformação e mobilização destes temas dentro e fora do GB.

Atualmente, mais de 1.300 colaboradores integram os GAs.

Os objetivos dos nossos Grupos são:

Democratizar a conversa sobre Diversidade e Inclusão em todo o negócio

Estimular e acelerar avanços dentro e fora do Grupo Boticário

Confira os cinco
Grupos de Afinidade

ícone mãos apentando

Lado a Lado

Grupo voltado à promoção da equidade de gênero, tem ações como #MulheresInquietas e Rodas de Masculinidade

ícone mãos batendo palmas

Além da Pele

Grupo destinado à equidade racial, com foco na população negra. Tem como ações o #Entrevistaço e as conversas do #PapoReto

ícone circulo com coração

OrgulhoGB

Grupo com foco na comunidade LGBTQIA+, tem contribuído com campanhas livres de estereótipos

Ícone arvore

GeNext

Grupo responsável pela inclusão das mais diferentes gerações, tem papel importante na pesquisa e desenvolvimento de produtos para gerações 50+.

Ícone Cadeirante

Inclusão na Real

Grupo de valorização das pessoas com deficiência tem estimulado que acessibilidade seja tema transversal em todas as decisões da companhia

como é
trabalhar aqui

“Nosso objetivo como GA é conscientizar e aumentar o diálogo sobre temas raciais dentro do Grupo e, além disso, fomentar ações que permitam que nossa comunicação, nossos produtos, nossas políticas de atração e gestão de talentos também representem a população brasileira como ela é: absolutamente diversa. Nosso trabalho tem gerado muitos frutos, como o “Papo Reto”, para conscientização o ano inteiro; o “Entrevistaço”, voltado para pessoas negras; a realização de consultorias no desenvolvimento de produtos; e muito mais. É incrível fazer parte dessa jornada!”

Gleice Mariano, Analista Internacional Supply Chain
Além da pele

“O trabalho no Lado a Lado ressignificou a minha percepção sobre as conexões entre propósito pessoal e dedicação profissional. Nesse GA, sou capaz de participar de transformações que sempre quis ver nos lugares em que trabalhei. O melhor de tudo é poder fazer isso em uma empresa que quer provocar as mesmas transformações que eu vislumbro para a sociedade. Afinal, a luta pela equidade de gênero faz parte de mim. Poder trazer isso ao GB, sem medos ou restrições, me incentiva a estar 100% entregue em tudo o que faço aqui.”

Amanda Nasario, Product Owner – Squad Campanhas
Lado a lado

“Minha trajetória por aqui é de muito aprendizado, gratidão e paixão pelo que faço. Além do trabalho no time de Atração de Talentos, eu também sou integrante do Inclusão na Real. Aliás, possuo uma deficiência física nos membros inferiores. Aqui, uso a minha experiência para contribuir na criação de um Grupo Boticário cada vez mais diverso e inclusivo. Juntos, pensamos em ações práticas e efetivas para os nossos colaboradores com deficiência – e para os candidatos com deficiência que queiram fazer beleza junto com a gente!”

Rafael Uziel, Supervisão Recrutamento e Seleção
Inclusão na Real

“Fico muito feliz quando percebo que uma empresa se importa, genuinamente, com as pessoas das diferentes gerações. Uma dessas empresas é o Grupo Boticário, do qual eu faço parte, e isso me enche de orgulho! Quando me convidaram para fazer parte do GeNext, aceitei sem titubear, pois tenho a certeza de que precisamos reforçar, sempre, a importância do convívio e da troca de experiências entre as gerações para alavancar os negócios e engrandecer a visão projetada por eles. Eu, com 46 anos, sou responsável pelo projeto Dona Benta, que busca soluções para desenvolver produtos que atendam às necessidades da beleza madura e com acessibilidade em embalagens e rotulagem.”

Patrícia Hojda Szuchman, Pesquisadora Pele, Solar e Infantil
GeNext

“O Orgulho GB não é “só” um grupo de afinidade LGBTQIA+. É um espaço de acolhimento, inspiração, troca e transformação para um presente e um futuro mais coloridos, diversos e representativos. Nosses aliades e agentes olham para temas como educação, saúde e bem-estar, carreira, comunicação, cultura, política e sociedade, dando suporte a todos os times do GB para que, juntes, tenhamos mais equidade, respeito e sucesso em nossas relações.”

Thiago Ghougassian, Especialista Branding
Orgulho GB

Quer receber as novidades do Grupo Boticário no seu email?