Nossas Pessoas
  • 05 DE NOVEMBRO

Todo ano, em um time de 12 mil pessoas, uma equipe de colaboradores é escolhida para representar o que nós temos de melhor: o nosso objetivo de transformar o mundo através da beleza. O Prêmio Excelência reconhece e valoriza os profissionais que se tornam referência para todos nós: aqueles que se destacam tanto pelo trabalho que foi entregue, quanto na maneira como realizam essa entrega. Você pode conhecer todos os detalhes de como essa premiação acontece clicando aqui.

Nosso
jeito de
ser e fazer é juntos.

É sobre ter o brilho no olho. É sobre saber que seguimos inconformados diante de tudo o que pode melhorar. É ter cuidado com as nossas relações e é também entender que somos responsáveis pelo impacto que causamos na sociedade. Esses pilares direcionam nossa estratégia e nos ajudam a buscar os melhores resultados. Agora, é hora de sair da teoria e entender como isso funciona na prática. Os colaboradores que recebem a premiação nos ajudam a enxergar as essências e o nossos propósito em cada uma de suas ações.




Será que o simples processo de grampeamento de notas fiscais e boletos pode fazer a diferença? Para Guilherme Bach, nosso Analista de Infraestrutura TI, sim.
A nossa inquietude abriu os nossos olhos para mais soluções. O trabalho manual do colaborador de grampear essas notas tomava até 3h do seu dia. Com a automatização sugerida pelo Guilherme, as equipes ganharam 11 mil horas anuais. Ainda melhor do que os números, é que eliminar um trabalho repetitivo também possibilita o direcionamento do time para realizar tarefas mais estratégicas.




Liderar a 1°mesa de performance do Grupo mostra a importância da nossa autonomia e agilidade”. A declaração é da Sheila Ribas, Analista de Planejamento e Compras de Mídias do Grupo Boticário. A ideia de reunir uma equipe multidisciplinar para trabalhar de forma colaborativa e integrada ajudou a elevar os resultados do setor em mídia e negócio. Além de trazer inteligência para a tomada de decisão nas campanhas, afinal, duas cabeças pensam melhor e mais rápido do que uma. Imagine várias!

Outro destaque foram as entregas da Cassiana Mariani, Analista de Laboratório, e da Fernanda Drzewinski, Assistente Administrativo. Com abordagens diferentes, cada uma em sua área, as duas trouxeram inovações que partem da mesma lógica: a facilitação de processos. A excelência de cada proposta ganhou destaque a partir de um olhar cuidadoso com os procedimentos executados por seus colegas que resultou em melhoria no dia a dia de suas equipes.

A gente acredita que sucesso responsável é quando empresa, colaboradores, parceiros e consumidores ganham. Além de um olhar atento para quem está do seu lado, ter consciência do ambiente macro é outro caminho para fazer a diferença.

Nesse sentido, a Ginessa Lemos, Administradora da Reserva Natural Salto Morato (@fundacaogrupoboticario) acredita que, para além de seus bons resultados técnicos, a sua maior entrega foram os avanços no relacionamento local. Quando o assunto é cuidar do meio ambiente, é preciso criar um bom relacionamento com todos os agentes do ecossistema. Envolver a comunidade, o poder público, as instituições e os empreendedores do território possibilitou a criação de uma base sólida para desenvolver ações futuras. A gente acredita que sucesso responsável é quando empresa, colaboradores, parceiros e consumidores ganham. Além de um olhar atento para quem está do seu lado, ter consciência do ambiente macro é outro caminho para fazer a diferença.

Fazer com que o nosso poder de fazer beleza transforme a vida das pessoas”. Foi assim que o Edemar Souza, Conferente na fábrica de São José dos Pinhais, acabou por resumir perfeitamente a importância do Nosso Jeito de Ser e Fazer.

Ele se destacou e está entre os 48 premiados desta edição “pelo simples fato” (palavras dele) de ter compartilhado seu conhecimento com seus novos colegas de trabalho, num momento que grande parte do quadro de funcionários foi renovado. Imagine a importância de ser bem recebido no seu trabalho novo por alguém disposto a ensinar tudo o que sabe para ajudar você?

Somos ágeis, inquietos, pensamos no
consumidor, nutrimos nossas relações,
buscamos sucesso responsável e equilibramos
tudo isso em cada uma das nossas decisões.

Mas nada pode ser mais motivador do que fazer a diferença na vida de alguém. Mais do que reconhecer a capacidade técnica e os resultados tangíveis de cada projeto, o Prêmio Excelência é sobre a nossa essência.


TAGS: #ecoalcool #sustentabilidade #lançamentos #inovacao #bagaçoaobalsamo