Foto: Jose Paiva

São 30 anos de proteção à natureza a serem comemorados. A festa começou nas redes sociais de todas as marcas do Grupo e continua por aqui. Trazemos um pouco mais sobre a aniversariante que comemora com a renovação dos seus compromissos com o meio ambiente.


Este ano, o Prêmio Excelência foi diferente. Todos em casa, tudo online e muito orgulho dos 48 representantes do Nosso Jeito de Ser e Fazer. Tudo novo, como tantas outras adaptações deste período, mas o que nos inspira a buscar excelência todos os dias permanece igual: as nossas essências.


Clique para saber +

+Alcool

Transformar descarte em perfumaria de alta tecnologia. Essa é a história que vamos contar hoje. Os protagonistas são o ecoálcool e o reaproveitamento de resíduos e o desfecho são a sustentabilidade do planeta e a inovação na pele dos nossos consumidores.



Clique para saber +

meio
ambiente

o futuro é agora

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, reunimos a diretora da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Malu Nunes, os diretores do Grupo Boticário para Assuntos Institucionais, Eduardo Fonseca e para Operações, Sérgio Sampaio, além do especialista em inovação e tecnologia – também conselheiro da Fundação – Arthur Igreja, para uma conversa sobre as práticas de sustentabilidade do GB e sobre como este momento pode ser uma oportunidade para a nossa reconexão com os valores da natureza.



O debate também passa por questões de desenvolvimento social e econômico, com destaque para o cenário atual: empresas que pautaram suas estratégias antevendo o futuro – incluindo as questões ambientais – têm mais estabilidade para atravessar períodos de crise.

Confira alguns trechos do
bate-papo.

Nas últimas semanas tudo mudou. O trabalho, a rotina e a maneira como vivemos. Nossos valores precisaram encontrar novos hábitos e maneiras de se expressar. Mas a gente está fazendo a nossa parte e acredita que todo mundo pode somar forças. Mesmo distantes, vamos passar por essa juntos!

Clique e saiba mais!

Na Semana da Diversidade do Grupo Boticário, Alexandra Loras, jornalista e consultora de afroconsumo, trouxe apontamentos e estatísticas de uma realidade que não pode mais ser ignorada: o racismo no Brasil é velado, mas existe. Seu discurso didático nos mostra uma saída na desconstrução diária de preconceitos e nas ações de antirracismo para construirmos uma sociedade mais justa.