Empreendedorismo
  • 22 DE ABRIL DE 2020

Acionamos o melhor que o ser humano tem a oferecer: colaboração. Quando a vida das pessoas corre perigo, não existe outro foco. Aqui, valorizar as pessoas e as relações é parte do nosso trabalho, buscamos o sucesso responsável todos os dias e, hoje, nossa paixão por desafios ganha um novo foco.

Nossa essência sempre nos fez pensar no coletivo para fazer acontecer. E assim, mais juntos do que nunca, vamos fazer nossa parte para ajudar o Brasil a passar por essa crise. 100% das nossas lojas próprias já estão fechadas e pausamos nossa fabricação de perfumaria e cosméticos para focar na produção de sabonetes, álcool líquido e em gel.

Acreditamos que se cada um fizer a sua parte com responsabilidade, tendo consciência do impacto de cada atitude, vamos conseguir mudar essa realidade. Conheça as nossas ações para contribuir com a sociedade, inspire-se e comece a fazer a diferença! Juntos, vamos sair dessa ainda mais fortes.

Pausamos as fábricas, mas a produção continua:

Para ajudar o Brasil a controlar a crise na saúde pública, paralisamos as linhas de produção de fragrâncias, maquiagens e cremes para investir exclusivamente na produção de sabonetes, álcool líquido e em gel. Os colaboradores envolvidos nesta força-tarefa, nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), trabalham com reforços nas medidas de higiene e segurança. Além da doação destes itens, vamos ajudar com apoio financeiro na compra de equipamentos hospitalares. Esta ação vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, unidades de saúde pelo Brasil, nossos colaboradores e seus familiares.

O ativo mais importante das nossas marcas: o cuidado

Para conseguir atender a uma demanda tão grande e repentina por álcool em gel, nossas equipes planejaram e implementaram com agilidade uma nova ordem para nossas linhas de produção. Os desafios: o manejo de uma matéria-prima inflamável e a escassez de insumos no mercado. Já produzíamos o álcool em gel na linha Cuide-se Bem, de O Boticário. Nesse novo momento, reformulamos sua receita com a matéria-prima disponível sem impactar no desempenho do produto. Enquanto isso, para atender ao cenário na velocidade que precisamos,

O Boticário, quem disse, berenice?, Eudora e Vult abriram mão das embalagens exclusivas e todas seguem com um produto único, diferenciado apenas pelo rótulo.

Segundo Fabiana Laranjeira, nossa Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento, a união das marcas, a disponibilidade das equipes e a vontade de fazer mais pelo coletivo são valores alinhados com o Nosso Jeito de Ser e Fazer. E conclui falando sobre o clima que tomou conta das equipes: “todo o Grupo com brilho nos olhos, unidos para um bem maior”.

Conheça a nossa
“nova” linha
de produção


Nosso plano de um futuro próspero
é realizar hoje!

Além das iniciativas como empresa para ajudar a sociedade, dividimos nossos esforços para mitigar os efeitos da pandemia entre colaboradores, parceiros e consumidores. Realizamos o adiantamento de férias e de licença remunerada para grande parte das nossas equipes, enquanto algumas áreas estão em home office com jornada flexível. Quem está trabalhando conta com suporte psicológico online que caminha para se tornar uma plataforma de atendimento psicológico. Também disponibilizamos acesso ao conteúdo completo de um aplicativo com atividades físicas para ajudar na rotina de exercícios dos colaboradores.

Para nossos parceiros, flexibilizamos os pagamentos. Nossas representantes contam com o Espaço da Representante que começou a funcionar no formato Delivery. Alguns eventos agendados para março e abril foram postergados para o segundo semestre, enquanto outros, como o Encontro de Parceiros, foram realizados em plataformas virtuais. E falando em conexão, nossa comunicação com os consumidores foi pelas nossas mídias sociais da maneira mais direta possível para explicar sobre as nossas medidas preventivas e apoiar o isolamento.

Estamos passando por um período de muito aprendizado, mas acreditamos que autonomia, confiança e colaboração é a tríade que nos aproxima e nos torna ainda mais ágeis.

Todos ainda estamos surpresos com uma vida que mudou tanto, de uma hora para a outra, em menos de um mês. O brasileiro gosta de calor humano e o nosso afeto é demonstrado em cada toque. Mas é hora de olhar para o presente e pausar, sem perder de vista o futuro próspero que nos espera. Respeitamos a distância física, mas existem muitas outras formas de nutrir nossas relações e de estarmos juntos. Como você está ajudando? Sempre que puder, contribua. Gentileza gera gentileza. E nesse momento, ficar em casa salva vidas. Se cuide. Por você, pelo outro e pelo futuro.


TAGS: #covid-19 #coronavirus #maisjuntosdoquenunca #nossaessenciamudatudo #fiqueemcasa