Empreendedorismo
  • 11 DE FEVEREIRO DE 2020

Ainda que estejamos cercados de dispositivos e programas baseados em inteligência artificial, aprendizagem automática e robótica avançada, a Indústria 4.0 fala mais sobre o ser humano do que sobre a tecnologia em si.

Se por um lado ela facilita rotinas, otimiza processo e reduz tempo, existem habilidades ainda impossíveis de serem reproduzidas por máquinas - e é isso o que nos faz superiores e verdadeiros protagonistas dessa revolução.

Todo mundo que está atento às novas necessidades do mercado,
e disposto a se adaptar, é um colaborador do futuro.
Desenvolver a flexibilidade e conseguir rever processos é essencial para a evolução de qualquer profissional, em todos os momentos de carreira. Nesse novo contexto do universo do trabalho, um relatório do
Fórum Econômico Mundial (FEM) destaca as 10 habilidades desse
novo perfil profissional. Mais comportamentais do que técnicas, elas foram comentadas por alguns de nossos colaboradores. Clique abaixo, em cada uma das habilidades e saiba mais!




Para ilustrar melhor como trabalhamos essas habilidades no nosso dia a dia, separamos um dos capítulos da nossa websérie que mostra como é trabalhar no Grupo Boticário e por que somos apaixonados por fazer bonito. Está tudo lá no nosso Linkedin!

Se você quer se tornar um #profissionaldofuturo — dentro ou fora do Grupo Boticário —, nossos colaboradores trazem três conselhos que vale a pena colocar em prática desde já.


TAGS: #trainee #carreira #futuro #tendencias #colaboradordofuturo #habilidadesdofuturo #profissionaldofuturo