mais juntos
do que nunca

Para enfrentar o COVID-19 que transformou as nossas vidas, acionamos o melhor que o ser humano tem a oferecer: colaboração. Nossa essência sempre nos fez pensar no coletivo para fazer acontecer. Aqui, valorizar as pessoas e as relações é parte do nosso trabalho, buscamos o sucesso responsável todos os dias e, agora, nossa paixão por desafios ganha um novo foco.

Conheça as nossas ações para contribuir com a sociedade, inspire-se e comece a fazer a diferença!

filtre pelas categorias: #todasasiniciativas #iniciativasinternas #doações #empreendedorismo #GBnamídia Acre (AC) Alagoas (AL) Amapá (AP) Amazonas (AM) Bahia (BA) Ceará (CE) Distrito Federal (DF) Espírito Santo (ES) Goiás (GO) Maranhão (MA) Mato Grosso (MT) Mato Grosso do Sul (MS) Minas Gerais (MG) Pará (PA) Paraíba (PB) Paraná (PR) Pernambuco (PE) Piauí (PI) Rio de Janeiro (RJ) Rio Grande do Norte (RN) Rio Grande do Sul (RS) Rondônia (RO) Roraima (RR) Santa Catarina (SC) São Paulo (SP) Sergipe (SE) Tocantins (TO)
já colaboramos com 0 toneladas de álcool líquido e em gel
0 milhões de unidades envasadas
0 milhões de pessoas atendidas
CLIQUE NO MAPA OU
SELECIONE UM ESTADO NA LISTA
PARA VER O QUE JÁ FIZEMOS
Distrito Federal

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas

PARA QUEM?

CUFA

Bahia

400.000 un. de álcool líquido 320.000 pessoas beneficiadas
Em Salvador, Feira de Santana, Camaçari e São Gonçalo

PARA QUEM?

Prefeituras
Governo do Estado
Segurança pública
CUFA

Sergipe

35.000 un. de álcool líquido 50.000 pessoas beneficiadas Em Aracaju

PARA QUEM?

CUFA
Associação Amigos da Vida de Sergipe

Pernambuco

15.000 un. de álcool líquido 24.000 pessoas beneficiadas
Em Recife

PARA QUEM?

CUFA

Amazonas

15.000 un. de álcool líquido 15.000 un. de álcool em gel 48.000 pessoas beneficiadas
Em Lábrea

PARA QUEM?

CUFA

Pará

15.000 un. de álcool líquido 24.000 pessoas beneficiadas
Em Belém

PARA QUEM?

CUFA

Roraima

30.000 un. de álcool líquido 30.000 un. de álcool em gel 96.000 pessoas beneficiadas
Em Boa Vista

PARA QUEM?

ACNUR
CUFA

Acre

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas
Em Rio Branco

PARA QUEM?

CUFA

Amapá

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas
Em Macapá

PARA QUEM?

CUFA

Rio de Janeiro

113.000 un. de álcool líquido 100.000 un. de álcool em gel 70.000 pessoas beneficiadas
No Rio de Janeiro

PARA QUEM?

UniãoRio
CEJA
Fiocruz

Rio Grande do Sul

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas
Em Porto Alegre

PARA QUEM?

CUFA

Santa Catarina

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas
Em Criciúma

PARA QUEM?

CUFA

Paraná

211.000 un. de álcool líquido 110.000 un. de álcool em gel 220.000 pessoas beneficiadas
Em Curitiba, São José dos Pinhais, Guaraqueçaba, Guarapuava

PARA QUEM?

Prefeitura
Hospitais Filantrópicos
Segurança pública
Governo
CUFA

São Paulo

37.000 un. de álcool líquido 100.000 un. de álcool em gel 64.000 pessoas beneficiadas
Em São Paulo e Registro

PARA QUEM?

Prefeitura de Registro - SP
Segurança pública
Comunidade Gerando Falcões

Goiás

3.587 un. de álcool líquido 1.000 pessoas beneficiadas
Em Cavalcanti

PARA QUEM?

Projeto Kalunga

Minas Gerais

30.000 un. de álcool líquido 50.000 pessoas beneficiadas
Em Varginha e Belo Horizonte

PARA QUEM?

Prefeitura
CUFA

Espírito Santo

5.000 un. de álcool líquido 15.000 un. de álcool em gel 20.000 pessoas beneficiadas
Em Serra

PARA QUEM?

Prefeitura de Serra - ES
Comunidades Carentes

Ceará

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas
Em Fortaleza

PARA QUEM?

CUFA

Roraima

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas
Em Rio Branco

PARA QUEM?

CUFA

Rondônia

15.000 un. de álcool líquido 24.000 pessoas beneficiadas

PARA QUEM?

CUFA

Maranhão

15.000 un. de álcool líquido 24.000 pessoas beneficiadas
Em São Luís

PARA QUEM?

CUFA

Rio Grande do Norte

15.000 un. de álcool em gel 24.000 pessoas beneficiadas
Em Macaíba

PARA QUEM?

CUFA

Paraíba

15.000 un. de álcool líquido 24.000 pessoas beneficiadas
Em João Pessoa

PARA QUEM?

CUFA

Mais de 3 toneladas de álcool em gel foram entregues à CUFA-AC para distribuição, especialmente, a mulheres do movimento Mães da Favela. A ação foi coordenada pelo líder da CUFA no estado, JR.TRZ, que conduz as ações nas periferias e em comunidades ribeirinhas.

O município de Lábrea – localizado às margens do Rio Purus, distante aproximadamente 700 Km da capital Manaus foi o local para onde foram enviadas 30 mil unidades de álcool líquido e em gel, beneficiando carca de 48 mil pessoas. As doações foram distribuídas pela CUFA-AM.

O projeto social Gerando Falcões coordenou com uma rede de ONGs que atendem famílias em situação de vulnerabilidade, a distribuição de 100 mil unidades de álcool gel. Além disso, 10 mil unidades foram encaminhadas para a Prefeitura de Registro – cidade que abriga um dos nossos Centros de Distribuição – e outras 4.500 para a o efetivo policial do estado.

A UniãoRio, a Fiocruz e os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro foram os parceiros do GB para fazer chegar às mãos da população fluminense as 100.000 unidades de álcool em gel e 113 mil unidades de álcool líquido doadas. Entre os mais de 70 mil beneficiados estão profissionais da saúde, bombeiros, além de moradores de comunidades carentes.

Em parceria com a CUFA no estado, 24 mil pessoas foram beneficiadas pelas doações de 15 mil unidades de álcool em gel destinadas à comunidade do Araxá, na capital Macapá.

Com uma fábrica e um centro de distribuição nos municípios de Camaçari e São Gonçalo dos Campos, respectivamente, doamos 3 toneladas de álcool em gel divididas igualmente entre as duas cidades para doação a órgãos como a Defesa Civil – além de outras 10 toneladas que foram envasadas e entregues ao governo do Estado e à CUFA para atender às populações carentes. Salvador e Feira de Santana também foram cidades beneficiadas. No total, as doações beneficiam 320 mil pessoas.

25 de maio foi a data da entrega de 15 toneladas de álcool em gel recebidas pela CUFA-CE que foram doadas e beneficiaram cerca de 24 mil pessoas das comunidades São João do Tauape e Poço da Draga, entre outras localidades na capital Fortaleza.

Com o apoio da CUFA-RN, destinamos 15 mil unidades de álcool em gel, que foram direcionadas e distribuídas pelo Centro Comunitário da Morada da Fé, à população do município potiguar de Macaíba.

A comunidade da região administrativa Sol Nascente/Por do Sol, localizada na capital federal e que antes de ser transformada em cidade, já foi considerada a maior favela horizontal da américa Latina, foi beneficiada pela nossa doação de 15 mil unidades de álcool em gel, enviadas por meio da nossa parceria com a CUFA-DF.

A parceria com a CUFA-ES possibilitou a doação de 3 toneladas de álcool em gel que foram destinadas a moradores de comunidades carentes da Grande Vitória e de cidades do interior. Também destinamos 100 litros de álcool líquido para a prefeitura de Serra, cidade onde temos instalado um dos nossos Centro de Distribuição. O volume foi direcionado para abastecer centros de saúde do município.

A prefeitura do município de Varginha, cidade onde está instalado o nosso mais recente Centro de Distribuição – inaugurado em 2019, recebeu 2 mil frascos de álcool líquido. Além disso, em parceria com a CUFA-MG, destinamos outros 28 mil frascos de álcool líquido para atendimento a diversas comunidades carentes da capital Belo Horizonte.

Assim como a Bahia, onde está localizada uma de nossas fábricas, o Paraná, estado sede do Grupo Boticário, também teve 4 municípios beneficiados por nossas doações: Curitiba, São José dos Pinhais, Guaraqueçaba e Guarapuava. Foram 20 toneladas de álcool em gel, doadas ao governo estadual para distribuição em comunidades carentes; 1,5 tonelada de álcool em gel para São José dos Pinhais; e 1,7 tonelada para a prefeitura de Curitiba, distribuídos para asilos como o São Vicente de Paulo (foto). Além disso, assumimos um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doação de R$ 500 mil para apoio à compra de respiradores e testes de COVID-19.

A iniciativa Mães da Favela, liderada pela CUFA, foi a beneficiada pelas nossas doações no estado. Foram 15 mil unidades de álcool em gel distribuídas em comunidades como as famílias do Morro Santa Tereza, na capital Porto Alegre.

15 mil unidades de álcool em gel repassadas à CUFA-SC foram destinadas a comunidades carentes da cidade de Criciúma. As famílias do Jardim Maristela, em Criciúma, foram beneficiadas pela nossa doação.

No município de Igarassu, região metropolitana do Recife, famílias do assentamento Guerere, Beira Mar I e das comunidades Birilo e Boa Esperança foram beneficiadas pelas doações de álcool gel distribuídas por meio da parceria com a CUFA no estado.

Por meio da CUFA- SE, as doações de álcool 70 chegaram às famílias das comunidades quilombola Terra Dura, no município de Capela, e Patioba, em Japaratuba,e também no povoado Pororoca, localizado na cidade de Japoatã.

Assentamentos no bairro de Gramame e da favela São Luís, ambos em João Pessoa, estão entre os beneficiados pelas doações entregues por meio da CUFA, beneficiando só na capital cerca de 15 mil pessoas.

A chegada de um filho durante a pandemia requer ainda mais cuidados com a saúde de mães e bebês. Por isso, o chá de bebê solidário realizado pela CUFA na Comunidade Recanto Verde, no município de Icoaraci, incluiu no kit doado a 100 gestantes parte das unidades de álcool 70 destinadas pelo Grupo Boticário ao estado paraense.

Além de comunidades de Porto Velho, as 15 mil unidades de álcool 70 destinadas à CUFA local também chegaram a comunidades distantes, como é o caso dos indígenas da aldeia Karitiana e da população de Vale do Paraíso, localizadas, respectivamente, a 100 e a 360 quilômetros da capital rondoniense.

As doações de álcool gel para a CUFA no estado viajaram mais de 350 quilometros da capital São Luis até o município de Paulino Neves, como parte das doações para apoio da população dos povoados que, em sua maioria, vive exclusivamente das atividades turísticas interrompidas pela pandemia.

31_AGO

Como será o consumidor de cosméticos no futuro?

#GBnamídia #exame #comportamento #tendênciadeconsumo

Passados seis meses do início da pandemia, o momento é de usar os aprendizados para as estratégias de futuro, já que as mudanças impostas pelo momento transformaram o comportamento de consumo, que será cada vez mais digital. Qual será o papel das lojas nesse novo sistema? E os anseios dos nossos clientes? As respostas para essas questões, na visão do nosso CEO Artur Grynbaum, estão na entrevista concedida por ele à revista Exame.

Fabiano Accorsi/Exame
31_AGO

#CONECTE-SE #MOVIMENTE-SE #SINTA-SE #YOGUE-SE

#iniciativasinternas #saude #bemestar #maisjuntosdoquenunca

As iniciativas de saúde em bem-estar físico e psicológico ganharam mais um reforço, ou melhor, quatro: meditação; alongamento e relaxamento, auriculoterapia, e ioga. As sessões são online e podem ser acompanhadas em nossa rede social interna.

28_AGO

A nossa essência muda tudo

#doações #cuidado #responsabilidadesocial

A força do cuidar está presente em todas as nossas decisões. E em um momento em que o cuidado se tornou a principal forma de nos protegermos e aos outros, o Grupo Boticário continuou fazendo a sua parte, mas com uma diferença. Assista e confira.

09_ago

Cuidado com os filhos e com a cidade

#doações #diadospais #homenagem #presente #limpezaurbana #216toneladas #maisjuntosdoquenunca

Reconhecendo a importância dos profissionais que estão na linha de frente durante a pandemia para garantir os serviços essenciais à população, no Dia dos Pais, presenteamos mil deles que trabalham na limpeza urbana de Curitiba com um kit de Malbec e um voucher da 99 taxi – parceira na ação, para que eles pudessem voltar de carro pra casa e aproveitar mais tempo com os filhos. Um desses profissionais é o Aguinaldo, que num relato emocionado conta como se dividiu entre o trabalho e a criação solo de três filhos.

31_jul

O crescimento de e-commerce do GB durante a pandemia

#GBnamídia #tendênciadeconsumo #jornadadoconsumidor #GiroBusiness #BandNews

Artur foi o entrevistado do jornalista Sergio Waib no programa Giro Business, da BandNews, oportunidade na qual falou sobre os esforços da empresa para lidar com os efeitos da crise do coronavirus e seu impacto no faturamento do setor, com destaque para o crescimento das vendas online, que triplicaram desde o início da pandemia.

28_jul

Já é possível medir os impactos permanentes do Covid-19 no comportamento de consumo?

#GBnamídia #EY #tendênciadeconsumo #comportamentodoconsumidor #valordemarca

A pergunta, apoiada na pesquisa EY Future Consumer Index, que monitorou os primeiros movimentos de tendências e hábitos dos consumidores que influenciam na decisão de compra, é o centro da conversa no webcast com a participação do nosso CEO. Na opinião de Artur, as escolhas do consumidor tendem a ser cada vez mais baseadas nos valores de marca agregados aos produtos.

27_jul

Responsabilidade ambiental como alavanca para as empresas

#GBnamídia #IstoÉDinheiro #FGB #responsabilidadeambiental #sustentabilidade

A importância de uma economia baseada em ativos de natureza para a sustentabilidade dos negócios e do país, e quais medidas podem ser adotadas a favor do cenário ambiental no pós-Covid-19 são assuntos na conversa entre a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza Malu Nunes e a editora da revista Dinheiro Rural na live realizada pelo canal da IstoÉ Dinheiro.

23_jul

Com a ACNUR, proteção aos refugiados

#doações #segundaonda #ACNUR #refugiados #216toneladas #maisjuntosdoquenunca

Apoiamos brasileiros e pessoas de outras nacionalidades que vieram buscar no País a oportunidade de uma vida melhor. Seis toneladas de álcool chegaram às mãos da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para atender à população de venezuelanos atendida pela organização humanitária em Boa Vista, Roraima. Parte do volume abasteceu o hospital de campanha construído com apoio da agência na cidade. Foto: Lucas Novaes

15_jul

União Pernambuco: ajuda chegando aos lugares mais remotos

#doações #segundaonda #uniãopernambuco #216toneladas #maisjuntosdoquenunca

A parceria com a União Pernambuco possibilitou que o nosso apoio alcançasse as populações mais distantes, como a de indígenas da tribo Fulni-ô, localizada no município de Águas Belas, a 450 quilômetros da capital. Do total de unidades de álcool líquido destinado à aldeia, 1.200 já foram distribuídas na primeira entrega, beneficiando os 6 mil índios que no momento da pandemia perderam os recursos obtidos com o turismo e a venda de artesanato. Profissionais de saúde do Hospital da Mulher do Recife e pessoas atendidas por projetos sociais do município também foram contemplados com as doações.

10_jul

Com a União Sergipe, mais 26 mil beneficiados

#doações #segundaonda #uniãosergipe #216toneladas #maisjuntosdoquenunca

Creches, asilos, projetos sociais, além de profissionais da segurança pública e moradores de rua de Aracajú receberam parte dos produtos destinados à União Sergipe. Além da capital, comunidades nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros e Estância também foram beneficiados pelas doações.

07_jul

Fisioterapia clínica e nutricionista

#iniciativasinternas #isolamentosocial #homeoffice #MaisJuntosDoQueNunca #quartafase

Os dois atendimentos foram incorporados aos serviços on-line oferecidos aos colaboradores. Além desses, conteúdos sobre temas diversos como sono, alimentação, e hábitos saudáveis são periodicamente abordados por meio de lives ou conteúdos disponíveis em nossa plataforma de comunicação interna.

02_jul

Cultura como fortaleza

#iniciativasinternas #cultura #pessoas #essênciasGB #MaisJuntosDoQueNunca #quartafase

Recém-chegado ao time, nosso vice-presidente de Pessoas e Assuntos Institucionais Sandro Bassili realizou a primeira live para os colaboradores. No bate-papo, ele destacou a postura dos colaboradores frente aos desafios impostos pela pandemia, que fortalecem o senso de grupo e ratificam as essências do GB, além de mudanças permanentes na forma e relação com trabalho.

22_jun

Lideranças em tempos de crise

#GBnamídia #liderança #diversidadeeinclusão

O que há de positivo e negativo em estar à frente de uma empresa referência no segmento de atuação em um momento nunca visto antes como o atual? Essa foi a tônica da conversa do Artur e da CEO da Adidas Brasil Flávia Bittencourt, convidados na live promovida pelo Comitê 80 em 8, do Grupo Mulheres do Brasil, que é liderado pela empresária Maria Luiza Trajano. Além da visão sobre o momento atual, a conversa abordou perspectivas de futuro no mundo do trabalho e dos negócios, e a importância da diversidade e inclusão como pilares de sustentabilidade.

20_jun

2ª onda de doações: apoio para mais 700 mil pessoas

#doações #segundaonda #216toneladas #maisjuntosdoquenunca

Nessa segunda onda de doações, brasileiros amparados por 30 instituições em outros 7 estados serão beneficiados com nossos produtos de higiene. Além de comunidades carentes, fazem parte da lista de recebedores hospitais filantrópicos, órgãos de Segurança Pública, governos estaduais e prefeituras.

17_jun

Aula para alunos da rede estadual de ensino do Paraná

#GBnamídia #aulavirtual #estudo #pesquisa #investimentosocioambiental

Em uma oportunidade diferente, a partir das medidas de isolamento social que fizeram com que as escolas adotassem o modelo de ensino virtual, Artur Grynbaum fala para estudantes de ensino fundamental, médio e técnico, destacando, entre outros, o quanto a educação foi primordial na construção da sua trajetória profissional e como o estudo e a pesquisa estão presentes no cotidiano do Grupo Boticário.

15_jun

Na ONU, Artur Grynbaum fala sobre economia e sustentabilidade pós
COVID-19

#GBnamídia #ONU #PactoGlobal #economia #desenvolvimento #sustentabilidade

Ao lado de Marcos Matias, da Schneider Eletric, Eduardo Gouvea, da Firjan e Eduardo Fischer, da MRV, nosso presidente Artur Grynbaum participa de um painel conduzido pela embaixadora do Pacto Global da ONU no Brasil Viviane Martins para debater a recuperação econômica e desenvolvimento pós pandemia. O CEO é o mais novo embaixador do programa “Liderança com ImPacto”, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e será o porta-voz para questões de Produção e Consumo Sustentáveis (ODS 12). Questionado sobre se a crise reforçará ainda mais o compromisso do setor privado com as pautas de Sustentabilidade, Artur destaca que essa não é mais uma questão de escolha, mas de sobrevivência dos negócios, e que já há entendimento maior por parte de todos os setores sobre os anseios e consciência do consumidor em relação ao desenvolvimento sustentável das empresas.

12_jun

Virtual office

#iniciativasinternas #isolamentosocial #homeoffice #MaisJuntosDoQueNunca #quartafase

Mesmo após quase 90 dias desde a adoção do home office, e adotando postura de retomada gradativa e parcial das atividades nos escritórios, e somente após o retorno das atividades nas escolas, preparamos uma cartilha de reforço às recomendações para o trabalho remoto. O book aborda, entre outros, características do trabalho virtual e ferramentas de tecnologia disponíveis para facilitar a comunicação e a execução das atividades.

06_jun

Espalhe o seu amor

#iniciativasinternas #MaisJuntosDoQueNunca #diadosnamorados #quartafase

A campanha corporativa de Dia do Namorados destaca a oportunidade de se adaptar às transformações de comportamento da sociedade, fazendo referência direta às diferentes formas de se relacionar e celebrar a data no momento de pandemia.

04_jun

Como liderar diante de uma pandemia?

#GBnamídia #VerizonMedia #liderança #oportunidadenacrise

Em analogia à figura do capitão em um time de futebol, Artur Grynbaum destaca a firmeza para acolher as necessidades imediatas e fortalecer o diálogo para direcionar a condução da equipe em campo no momento de crise e transformar a dificuldade em oportunidade a partir das novas necessidades de consumo.

03_jun

Liderança com Impacto

#GBnamídia #carreira #liderança #responsabilidadesocial #Exameacademy

Na conversa sobre carreira promovida pela Exame Academy, Artur conta como é estar há 34 anos no Grupo Boticário – da entrada como assistente administrativo até chegar à cadeira de CEO, destacando como mantém o olhar arrojado e atualizado sobre o setor. Sobre o momento atual, ele destaca a responsabilidade social do GB no ingresso em movimentos como o Compre do Bairro e o #NãoDemita.

03_jun

Covid-19 no setor de HPPC

#GBnamídia #CitiBrasil #tecnologia #retomada

O presidente do Citi Brasil Marcelo Marangon convida nosso CEO para uma conversa sobre os impactos e oportunidades trazidos pela Covid-19 ao setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Entre os temas do bate-papo, Artur fala como a pandemia provocou uma evolução que levaria cinco anos a acontecer em apenas dois meses, especialmente nas questões tecnológicas, e destaca a prioridade da segurança para toda e qualquer ação de retomada das atividades, especialmente nas lojas.

27_mai

“Do Zero ao Topo” com Artur Grynbaum

#GBnamídia #infomoney #dozeroaotopo

Nosso CEO compartilha suas trajetórias, aprendizados e estratégias numa entrevista para o podcast “Do Zero ao Topo” da InfoMoney. Artur começou a trabalhar com seu cunhado, Miguel Krigsner, aos 17 anos e o ajudou a transformar O Boticário na maior rede de franquias de cosméticos do mundo. O episódio apresenta a história do empreendedor numa conversa franca sobre os desafios, as incertezas e os momentos decisivos para a empresa.

26_mai

No Estadão, Artur fala sobre reabertura de lojas

#GBnamídia #Estadão #reaberturadelojas #beleza

Numa conversa AO VIVO pelo Facebook com os jornalistas do Estadão, nosso CEO falou sobre a reabertura de algumas lojas e as medidas de higiene para a segurança e proteção dos colaboradores e clientes. Artur também revela sobre a busca por novas tendências e inovações que se adaptem à nova realidade de compra e demanda dos consumidores.

22_mai

Entrevista de Artur para a Folha de São Paulo

#GBnamídia #FolhadeSP #beleza #novaspossibilidades

Nosso presidente é entrevistado pela Folha de São Paulo e fala das novas possibilidades que precisamos encontrar ou criar em meio à pandemia. Artur Grynbaum afirma que de máscara, a consumidora esquece o batom e pinta os olhos. Assim, a procura por itens para cuidar de cabelos e unhas para fazer em casa cresceu na pandemia, entre outras mudanças.

21_mai

Suporte físico e psicológico

#iniciativasinternas #isolamentosocial #homeoffice #MaisJuntosDoQueNunca #quartafase

Disponibilizamos para os nossos colaboradores plataformas de atendimento virtual psicológico e ergonômico. Além disso, a área de Saúde Corporativa continua abordando assuntos como pausas no trabalho, alimentação, ansiedade etc.

21_mai

Novos hábitos e desafios exigem novos planos

#GBnamídia #cnn #consumidor

No CNN Brasil Business, Artur Grynbaum fala sobre o novo comportamento do consumidor e os desafios enfrentados pelo Grupo Boticário durante a crise. Destaca que a pandemia mudou completamente os planos da companhia e enxerga força nos meios digitais que já somam um acréscimo de 34% em novos consumidores no e-commerce. Defende também que o caminho dos meios off-line é que ele esteja totalmente interligado com o mundo virtual.

21_mai

BW Confidential e os novos hábitos do consumidor

#GBnamídia #bwconfidential #consumidor

A BW Condidential é um veículo internacional voltada para o mercado da beleza com publicações de renome mundial. Outro grande nome do universo da perfumaria global é Renata Ashcar, nossa parceira de longa data e quem nos chamou para a conversa. Nosso CEO, Artur Grynbaum, concedeu entrevista ao veículo falando sobre o novo cenário diante da pandemia e apresentou as iniciativas implementadas durante o período, além de avaliar e comentar as mudanças nos hábitos do consumidor.

20_mai

Fórum BandNews: Artur Grynbaum sobre comportamento

#GBnamídia #bandnewsfm #comportamento

Junto a outros grandes empresários, nosso CEO participa do Fórum BandNews de comportamento e volta a explicar sobre os pilares que nos guiam para a retomada, ainda que ainda não tenhamos datas precisas. O debate fala sobre um novo mundo em relação a expectativas de reaberturas que acontecem como tentativas de construir um novo futuro.

20_mai

Como os varejistas estão se preparando para a recuperação?

#GBnamídia #salesforce #varejo

Artur Grynbaum participa junto com Fernanda Romano, Diretora-Executiva de Marketing e Inovação da Alpargatas e Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, de uma conversa sobre o “novo normal” do Varejo no Brasil. Nosso presidente destaca 3 pilares para os quais nossos esforços têm sido direcionados desde o começo da pandemia: segurança dos nossos colaboradores (escritórios, fábricas e distribuição), continuidade do negócio (e stakeholders) e o pilar social quando fomos uma das primeiras empresas a fazerem doações e seguimos ajudando a sociedade.

15_mai

Para a RIC Mais, nosso presidente fala sobre liderança no varejo

#GBnamídia #RICmais #varejo

Artur Grynbaum compartilhou um pouco da sua trajetória pessoal e profissional até começar a trabalhar com seu cunhado, Miguel Krigsner, em O Boticário. Com vasta experiência em gestão e administração de varejo, Artur, que hoje é CEO do grupo, compartilha a sua visão sobre o negócio e cenário atual. Também cita o empreendedorismo como uma das saídas para o Brasil vencer mais essa crise econômica.

15_mai

Um reforço de 20 toneladas ao Gerando Falcões contra a COVID-19

#doações #gerandofalcões #maisjuntosdoquenunca #216toneladas

Outras 20 toneladas de sabonetes, álcool líquido e em gel – que saem do montante de 216 toneladas a serem doadas pelo Grupo Boticário – chegaram aos profissionais de saúde e às pessoas em situação de vulnerabilidade social nas comunidades paulistas. Nessa distribuição, contamos com a parceria do Gerando Falcões, um movimento reconhecido pelo apoio a comunidades, criado por Edu Lyra.

11_mai

20 toneladas de álcool gel para a UNIÃO RIO

#doações #UNIRIO #maisjuntosdoquenunca #216toneladas

Estamos juntos com o Rio na luta contra a Covid-19. 20 toneladas de produtos de higiene (das 216 que estão destinadas para doações) vão beneficiar 30 mil pessoas em vulnerabilidade social. A doação foi feita por meio da União Rio que denomina um movimento voluntário da sociedade civil carioca. Pessoas e organizações não governamentais se uniram para ajudar os profissionais que estão na linha de frente dessa luta. O foco está nesses profissionais para que eles possam exercer suas funções com segurança e para que também não sejam vítimas da pandemia. Além de dar suporte às milhares de famílias que vivem em favelas e áreas de vulnerabilidade social e estão sem poder trabalhar.

10_mai

Reconhecimento e carinho aos que estão na linha de frente

#doações #homenagem #presente #profissionaisdasaúde

Profissionais da saúde de Curitiba receberam o apoio das nossas marcas @oboticario @eudora @quemdisseberenice @vult @beautybox @belezanaweb @eume @institutogrupoboticario, que, como forma de agradecimento à dedicação e coragem desses que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, se uniram para uma ação surpresa de doação de 2 mil kits de presentes entregues a hospitais e unidades de saúde para que eles pudessem homenagear suas mães pelo Dia das Mães. A inciativa foi marcada por muito carinho e emoção.

08_mai

Matéria-prima para a Bahia

#doações #bahia #maisjuntosdoquenunca

Nossa segunda fábrica é localizada em Camaçari, na Bahia, e parte da nossa equipe está alocada no Nordeste. Para ajudar nossa parte baiana, destinamos insumos para a produção de álcool gel que chegarão a hospitais e UPAs do Estado. Foram 15 mil litros de água purificada, usada em cosméticos, doados para que o SENAI produza cerca de 120 mil litros em álcool em gel para as unidades de saúde.

07_mai

“Vai ficar tudo bem, assim como sempre ficou”

#iniciativasinternas #MaisJuntosDoQueNunca #diadasmães #quartafase

O mote da nossa campanha corporativa de Dia das Mães relembra a referência delas como símbolo de apoio diante de situações difíceis como a atual. Adaptada ao formato digital, todos os vídeos e fotos que ajudam a contar as histórias foram feitos pelas próprias colaboradoras, em suas casas.

05_mai

Artur Grynbaum na live do #CompredoBairro

#GBnamídia #live #compredobairro

O CEO do Grupo Boticário conversa com os idealizadores do movimento Compre do Bairro contando sobre sua trajetória. Além de aconselhar os microempresários a olharem para seus próprios negócios para enxergarem novas oportunidades, Artur compartilha sua visão estratégica, abordando sobre gestão e planejamento de negócios.

04_mai

Apoio à CUFA em todas as regiões do Brasil

#doações #CUFA #maisjuntosdoquenunca #216toneladas

A nossa primeira onda de doações, contemplando 22 cidades em 15 estados, teve o importante apoio da Central Única das Favelas, que conduziu parte da distribuição de norte a sul do País – incluindo comunidades isoladas no Amazonas. O Instituto Grupo Boticário fez essa parceria acontecer, possibilitando ajudarmos 75 mil famílias. Criada há 20 anos, a CUFA é reconhecida nacional e internacionalmente por promover a integração e inclusão social em comunidades carentes.

04_mai

Como podemos contribuir para a sociedade?

#GBnamídia #brazilconference2020 #sociedade #maisjuntosdoquenunca

A Brazil Conference é um evento realizado anualmente por estudantes brasileiros de Harvard para discutir política, economia, cultura e sociedade com líderes e representantes do Brasil. Este ano a conferência foi online e contou com a participação do nosso presidente, Artur Grynbaum, que participou de um painel em que falou sobre a responsabilidade das empresas com a sociedade. Artur falou sobre como os nossos valores estão alinhados com um posicionamento de retribuir às pessoas, trazendo um pouco da nossa trajetória de busca por sucesso responsável e algumas de nossas iniciativas.

01_mai

Plano de retorno e medidas de segurança

#iniciativasinternas #prevenção #terceirafase #maisjuntosdoquenunca

Para acompanhar a reabertura do comércio em algumas cidades do Brasil, criamos um Plano de Retorno para garantir a segurança total dos consumidores, como novas regras para uso de teste de produtos, e dos funcionários. O “Projeto Ambiente Seguro” para a volta dos colaboradores começou com ajustes de turnos para diminuir a concentração de pessoas nas áreas comuns (refeitórios, vestiários e áreas de convivência) e também foi estabelecido um distanciamento maior entre postos de trabalho. Dentro da fábrica, determinamos o uso de máscara específica para proteção. Nos fretados, ocorre sanitização diária dos veículos e álcool em gel disponível, além de controle da taxa de ocupação por veículo. Também foram entregues 2000 Kits de Higiene (10 máscaras de pano + 1 bisnaga de álcool em gel + 1 cartilha específica) para colaboradores com agendamento prévio.

30_abr

Artur se reúne com grandes empresários para debater sobre o mundo pós-pandemia

#GBnamídia #moneyreport #economia

Junto com Renata Moraes Vichi do Grupo CRM, João Pedro Paro da Mastercard e Paulo Correa da C&A, Artur Grynbaum participou do debate virtual organizado pela Money Report. A conversa foi sobre os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus, além dos desafios das empresas para enfrentar a crise, as transformações digitais e as ações para a recuperação. Também foram debatidos novos formatos de negócios que estão sendo desenvolvidos, além de projeções sobre o mundo pós-pandemia.

28_abr

O setor privado e os desafios da COVID-19

#GBnamídia #valor #setorprivado

Nosso presidente, Artur Grynbaum, participou de uma entrevista online para o Valor e falou sobre os desafios dessa nova gestão no setor privado e sobre as medidas de prevenção e segurança que o Grupo Boticário colocou em prática. Também comentou sobre as novas tendências e hábitos de consumo que já modificam o cenário, além da importância dos canais digitais e, principalmente, da construção de uma nova experiência do consumidor.

27_abr

Dr. Botica em...

#iniciativasinternas #isolamentosocial #MaisJuntosDoQueNunca #terceirafase

Junto com o seu aprendiz Fragrâncio, o nosso personagem alquimista estreia uma série de vídeos para reforçar, de forma lúdica, informações corporativas importantes para o momento.

23_abr

Artur Grynbaum no Jornal Nacional: “Nada mais precioso neste momento que todos nós ajudarmos”

#GBnamídia #jornalnacional #maisjuntosdoquenunca #GBnamídia

Nossa produção de sabonetes, álcool líquido e em gel também foi noticiada no Jornal Nacional. Para a produção das 216 toneladas doadas, o Grupo Boticário investiu R$ 5,7 milhões. As doações vão ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e a rede pública de saúde de 15 Estados. Nosso presidente, Artur Grynbaum destacou: “Para nos é uma iniciativa que nos toca muito junto ao nosso propósito, aos nossos valores. Sempre fomos muito voltados à valorização do ser humano e das relações. E nada mais precioso neste momento que todos nós ajudarmos, para que possamos passar da melhor maneira por essa situação tão crítica que todos nós estamos vivendo”.

20_abr

UOL Debate com Artur e convidados sobre a pandemia

#GBnamídia #uoldebate #economia

Numa entrevista online, nosso presidente participou do UOL Debate com executivos de mais cinco empresas nos setores de aviação, consumo, telefonia, varejo e automobilístico. A conversa decorreu sobre os desafios que os negócios e a economia no Brasil enfrentam com a pandemia.

13_abr

#MaisJuntos
DoQueNunca
para ajudar a nossa rede

#iniciativasinternas #prevenção #segundafase #maisjuntosdoquenunca

Na segunda fase das nossas iniciativas para amenizar os efeitos da pandemia, nossas operações continuam paralisadas e somente as linhas de produção e envase de sabonetes e álcool (líquido e em gel) estão funcionando. Enquanto isso, nossos colaboradores podem contar com:
• Assinatura premium do app Workout para praticar atividades físicas em casa.
• Programas de Educação Corporativa online.
• Plataforma de atendimento psicológico online.
• Vacinação contra a gripe.
Para nossos franqueados, distribuidores e revendedoras, flexibilizamos os prazos de pagamentos. Também eliminamos as taxas para entrada no omnichannel de O Boticário e:
• Processos de venda: melhoramos a porcentagem de faturamento da revendedora e possibilitamos compras por WhatsApp (O Boticário e quem disse, berenice?) para aumentar a realização de negócios.
• Cupom para as consultoras de loja participarem de venda online (O Boticário, quem disse, berenice? e Beautybox).
• Disponibilizamos documentários, playlists e outras programações de entretenimento nas redes sociais do Grupo Boticário.

08_abr

Qualidade de vida dentro de casa

#iniciativasinternas #isolamentosocial #homeoffice #MaisJuntosDoQueNunca #terceirafase

O isolamento social que ampliou a nossa prática de home office, igualmente interrompeu muitas atividades. Para amenizar os impactos e estimular os colaboradores a manterem os hábitos adaptando-os à nova realidade, disponibilizamos a assinatura premium do app WorkOut para praticar atividades físicas em casa, além dos programas de Educação Corporativa online. Documentários, playlists e outras programações de entretenimento foram disponibilizadas em nossas redes sociais.

07_abr

Doação para a FEMIPA

#doações #femipa #maisjuntosdoquenunca

Pensando em ajudar aos que estão na linha de frente da pandemia, assumimos também um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doação de R$ 500 mil. Os recursos serão destinados à compra de equipamentos hospitalares (respiradores) e testes de COVID-19.

06_abr

Apoiamos o movimento #CompreDoBairro

#empreendedorismo #compredobairro #maisjuntosdoquenunca

A inciativa #CompreDoBairro não tem fins lucrativos e o movimento visa profissionalizar o pequeno varejo, oferecendo cursos e conteúdos especializados de capacitação e gratuitos. Outra frente do movimento é apoiar a compra do produto nacional do comerciante local. Segundo o SEBRAE, no Brasil, são 6,3 milhões de pequenos negócios que sustentam diretamente 13 milhões de pessoas e 43 milhões de maneira indireta, além de empregar quase 7 milhões de profissionais. O Grupo Boticário aderiu ao projeto e reforça a importância de apoiar os pequenos negócios a enfrentarem a pandemia.

02_abr

Pulso

#iniciativasinternas #isolamentosocial #MaisJuntosDoQueNunca #terceirafase

Para investir em iniciativas que ajudassem os colaboradores na adaptação ao novo momento, adotamos o Pulso – uma pesquisa periódica e sigilosa para entender as principais dificuldades do time e buscar outras formas de a empresa contribuir para minimizar os efeitos psicológicos da pandemia.

01_abr

Nosso compromisso com o movimento #NãoDemita

#empreendedorismo #nãodemita #maisjuntosdoquenunca

O Grupo Boticário é uma das empresas que endossa essa iniciativa e assumiu esse compromisso com o seu quadro de funcionários.

01_ABR

CEO ao vivo, em casa

#iniciativasinternas #isolamentosocial #MaisJuntosDoQueNunca #terceirafase

Pela primeira vez em uma live para todos os colaboradores, Artur Grynbaum faz um report do cenário atual da empresa, medidas tomadas, previsões e próximos passos, além de responder às perguntas enviadas pelo time – formato de comunicação que passou a ser adotado nas ocasiões seguintes pelo CEO e outras lideranças do Grupo.

31_MAR

#MaisJuntos
DoQueNunca

#iniciativasinternas #isolamentosocial #prevenção #responsabilidadecorporativa #doação #terceirafase

@boticario, @eudora, @quemdisseberenice, @beautybox, MultiB, @vult, @belezanaweb, @eume, @institutogrupoboticario, @fundacaogrupoboticario reforçaram o espírito de união do Grupo Boticário ao anunciarem ao colaboradores os esforços coletivos para a doação de 216 toneladas de sabonetes e álcool líquido e em gel, além do apoio financeiro para a compra de equipamentos hospitalares. A iniciativa deu início ao movimento corporativo #MaisJuntosdoQueNunca.

24_MAR

Campanha de vacinação contra a gripe

#iniciativasinternas #isolamentosocial #prevenção #segundafase

Antecipamos o início da campanha de vacinação para os colaboradores e dependentes diretos. Um sistema de agendamento online foi disponibilizado para controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.

23_MAR

Nos 10 anos de GB, uma mensagem de agradecimento do nosso fundador

#iniciativasinternas #isolamentosocial #GB10anos #segundafase

O cancelamento das ações em comemoração à primeira década do Grupo Boticário foi compensado por uma mensagem de Miguel Krigsner, que fez questão de expressar a sua gratidão pela dedicação dos colaboradores durante toda a trajetória, em especial, no momento atual, quando os esforços se tornaram ainda maiores para garantir a razão da nossa existência: a satisfação dos nossos consumidores.

20_mar

Saem fragrâncias, cremes e maquiagens, entram 216 toneladas de álcool e sabonetes para doação

#doações #216toneladas

Logo no início da quarentena, paralisamos as linhas de produção de fragrâncias, maquiagens e cremes para investir exclusivamente na produção de sabonetes, álcool líquido e em gel. Os colaboradores envolvidos nesta força-tarefa, nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), trabalham com reforços nas medidas de higiene e segurança. Uma ação para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, unidades de saúde pelo Brasil, nossos colaboradores e seus familiares. Esta foi a primeira iniciativa de um movimento que surge para unir nossas forças e ajudar a fazer diferença na vida dos brasileiros: #MaisJuntosDoQueNunca. A ação ganhou a adesão imediata de todas as marcas que fazem parte do Grupo Boticário. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte com responsabilidade, tendo consciência do impacto da atitude, vamos mudar essa realidade.

18_mar

Tudo mudou.
A gente também

#iniciativasinternas #prevenção #homeoffice #isolamentosocial #segundafase

Realizamos o afastamento imediato de funcionários do grupo de risco, cancelamos eventos e viagens (nacionais e internacionais), enquanto as áreas do administrativo ficaram em home office com jornada flexível. As equipes das fábricas e dos Centros de Distribuição ganharam EPIs específicos para evitar o contágio e, com cuidados redobrados de higiene e limpeza, começaram a trabalhar em turnos diferenciados para evitar aglomerações.

Também seguimos com medidas de prevenção e segurança em nossa rede:
• Redução dos horários de funcionamento das lojas para alternar as equipes;
• Suspensão dos testes de produtos em nossas lojas e Espaços da Representante;
• Fechamento das Reservas Naturais Salto Morato (PR) e Serra do Tombador (GO);
• Suspensão da programação dos Espaços Culturais (SP e PR) do Instituto Grupo Boticário;
• Suspensão de Programa de Visitas nas fábricas de centros de distribuição (PR, SP e BA).s

13_MAR

Com a palavra, o nosso CEO

#iniciativasinternas #informação #prevenção #primeirafase

Em vídeo, Artur Grynbaum e a responsável de Saúde Corporativa do Grupo Boticário Renata Albuquerque falam aos colaboradores para informar sobre a confirmação do primeiro caso de coronavírus no time e sobre as medidas internas de monitoramento e prevenção adotadas.

11_MAR

Canais abertos

#iniciativasinternas #informação #prevenção #primeirafase

Reforçamos a necessidade das medidas preventivas, solicitando a comunicação imediata à área de Saúde Corporativa sobre sintomas compatíveis com os do novo coronavírus, além de disponibilizarmos nossos canais para o esclarecimento de dúvidas sobre a doença.

28_FEV

Primeiro caso de COVID-19 no Brasil

#iniciativasinternas #informação #prevenção #primeirafase

Após a confirmação pelo Ministério da Saúde, comunicamos a todos os colaboradores sobre o primeiro caso no Brasil, atualizando a lista dos países monitorados pela OMS até o momento.

20_FEV

Alerta para as doenças respiratórias

#iniciativasinternas #informação #prevenção #primeirafase

Comunicado a todos os colaboradores sobre risco de contágio global e prevenção de doenças respiratórias.

30_JAN

Primeira medida restritiva

#iniciativasinternas #informação #medidarestritiva #primeirafase

Comunicado a todos os colaboradores solicitando o cancelamento de viagens corporativas para a China.

27_JAN

Enquanto o mundo ainda tentava entender o que estava acontecendo...

#iniciativasinternas #informação #prevenção #primeirafase

Mesmo sem ter todas as informações, após as primeiras confirmações de mortes provocadas pelo novo coronavírus na China, realizamos o primeiro comunicado oficial para toda a empresa, recomendando o adiamento de viagens para o país e recomendando a adoção das medidas preventivas de higiene conforme orientação de órgãos oficiais de saúde.