Empreendedorismo Feminino
19 de novembro: Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. O propósito do Grupo Boticário de “criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas, e assim, o mundo ao nosso redor” manifesta-se cada vez mais, para mais pessoas. No decorrer de 4 décadas de história, o empreendedorismo foi elemento estruturante do nosso negócio e progresso. E ao olhar o passado o presente e o futuro, é inegável observar como as mulheres têm mudado o jogo e como as oportunidades criadas pelo Grupo Boticário por meio da beleza, têm mudado a vida de muitas pessoas.
O Brasil é o 7º mercado no mundo no ramo da venda direta e o 1º na América Latina.
(Fonte: Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas – ABEVD/2022)
E aqui no Grupo Boticário elas representam 86% da base de venda direta. Temos a maior rede de franquias de beleza do país, 60% das nossas lojas pertencem, efetivamente, a mulheres. Conhecemos e apoiamos muitas empreendedoras.
Neste ano, fizemos uma parceria com o Estadão e o Blue Estúdio para homenagear e também refletir sobre o futuro do empreendedorismo.
Confira nossos conteúdos dedicados para celebrar este dia.
O GBCast, o podcast do Grupo Boticário com o Estadão inicia a segunda temporada refletindo sobre Empreendedorismo feminino.