Imagem:

Produtos cada dia mais
sustentáveis

Sustentabilidade na embalagem, formulação, distribuição e comercialização.

A gente considera produto sustentável aquele em que o ciclo de vida – da matéria prima ao descarte – tem impacto reduzido no meio ambiente e gera impactos positivos para as pessoas – tanto por sua função ou benefício, como pela cadeia de geração de valor e renda que ele tem potencial de proporcionar. Dos produtos lançados em 2017, mais de 50% apresenta melhorias em sustentabilidade. Nosso relatório conta todas essas melhorias.

Produtos
Fabricação

Durante a fabricação e a
distribuição, ecoficiência!

Interação com o meio ambiente visa a redução do impacto em toda a operação

Investir em processos cada vez mais ecoeficientes não é apenas olhar para dentro de nossa operação, mas também a interação dela com o ambiente. Os efeitos das mudanças climáticas, o aquecimento global e a frequência maior de eventos extremos no clima, pode impactar desde a disponibilidade de matérias-primas e de água a nos exigir remanejamento de rotas de logística, além de demandar esforços ainda maiores para a gestão dos nossos resíduos e dos custos de nossa operação.
Quer saber mais? Veja nosso relatório.

Segurança, eficácia e responsabilidade

Não testamos em animais há quase 20 anos e somos pioneiros em métodos alternativos

Há mais de 18 anos não realizamos testes em animais. A gente acredita que há tecnologias suficientes disponíveis à indústria de cosméticos que substituem, com toda a segurança, este tipo de análise. Essa postura nos levou a ser a primeira empresa brasileira a desenvolver a pele 3D e também organs-on-chip para simular as condições de uso em órgãos humanos. Ao todo, são 39 metodologias dos tipos in silico (modelos computacionais) e in vitro com cultivo de células e/ou materiais biológicos, que você descobre no nosso relatório.

Valorização das pessoas
e das relações

Para além de adotar boas práticas, é preciso observar o negócio sob a ótica da geração de valor para as pessoas. Nos orgulhamos de manter a marca de 56% de mulheres em posições de liderança e 85% das nossas franquias comandadas por mulheres e trabalhamos para melhorar nossas práticas em diversidade e empoderamento das mulheres. Compartilhamos com você, nossas iniciativas.

Pessoas

1% de nossa receita destinamos para transformar a sociedade

Nossa Política de Investimento Social Privado é o instrumento que orienta como o grupo direciona recursos para suas práticas de responsabilidade social e ambiental. As duas maiores iniciativas são a manutenção da Fundação Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário. Saiba mais sobre esse compromisso, no nosso relatório.

 
Fabricação

Embalagens vazias
geram emprego e renda

Reciclagem Pós-Consumo e parceria
com cooperativas.

Nosso programa de reciclagem de embalagens está presente em 100% das lojas. São mais de 4 mil pontos de venda, em 1750 municípios, gerando um volume de resíduos que beneficia 31 cooperativas e mais de 1000 catadores de materiais reciclados. Conheça detalhes em nosso relatório.