Empreendedorismo

Mini MBA de Perfumaria

Mais uma oportunidade que
a gente criou por aqui

  • 24 abril de 2019

Somos desbravadores por
essência.

Por isso, resolvemos somar e compartilhar todo o conhecimento necessário para aprender a criar marcas e fragrâncias encantadoras.

Etiene Guimarães atua com desenvolvimento de produtos no Grupo Boticário. Curiosa por descobrir novos aromas, ela sempre procurou participar de treinamentos básicos e avançados em perfumaria — um segmento pouco explorado pelo mercado de beleza como um todo.

O dia a dia e o contato com inúmeras casas de fragrâncias fez de Etiene uma entusiasta do assunto. A colaboradora se formou no curso de avaliadores da área de Pesquisa & Desenvolvimento e passou a compartilhar as suas experiências com a equipe. Mas foi numa conversa com Dr. Miguel Krigsner que surgiu a ideia de envolver todo o time. Apaixonado por desbravar novos mares, Miguel inspirou, incentivou e orientou nossa capitã, que seguiu em frente.

Perguntamos para a Etiene sobre os desafios e conquistas dessa experiência e olha o que ela respondeu:

A ideia nasceu em 2017, quando Etiene assumiu o comando e colocou o seu conhecimento a favor dos colaboradores ligados à criação de novas fragrâncias. Foi assim que surgiu o Mini MBA de Perfumaria, projeto que envolveu o time de perfumaria da unidade O Boticário e teve interface com diversas outras áreas estratégicas.

O desafio era entender as peculiaridades do produto e do próprio mercado de perfumaria, aliando a visão técnica com o olhar de negócios. Com isso, a turma de 39 colaboradores passou a desenvolver um ponto de vista mais crítico e competitivo, agregando conhecimento e aplicando os aprendizados no dia a dia de criação de novos produtos.

Ao lado, Etiene Guimarães e Miguel Krigsner. Na sequência, uma aluna avaliando fragrâncias durante a aula.

Os encontros dos participantes começaram em março de 2017. Uma das aulas também contou com participação especial do
Dr. Miguel Krigsner num bate-papo inspirador sobre perfumaria. Ao todo, o curso teve 15 módulos divididos em 4 etapas.

Em dezembro de 2018, o Mini MBA de Perfumaria formou a primeira turma, com destaque para 80% de engajamento do time e uma grande experiência de educação corporativa e desenvolvimento de negócios para os colaboradores do Grupo Boticário.